No final da manhã deste domingo, 29, a Polícia Militar prendeu Marcos Antonio Elias da Costa,18 anos, acusado de ter praticado um assalto a residência de Antonio Vital Diniz, 81 anos, que fica localizado na travessa 2221 no setor 22 em Vilhena.
Segundo a vítima, ele estava em sua residência quando foi surpreendido pelos acusados Marcos e Carlos Roberto de Cristo de Oliveira, 25 anos, o vulgo “Piolho” que sem a menor possibilidade de defesa passaram a agredir com socos e chutes o idoso.
Mesmo o idoso já machucado os acusados de posse de faca e facão passaram a ameaçar a vítima pedindo pela quantia de R$ 1200 que havia sacado na Caixa Econômica referente a sua aposentadoria.
Após roubar a quantia em dinheiro e uma carteira porta cédulas contendo cartões magnéticos e documentos os acusados fugiram tomando rumo incerto.
Antonio foi socorrido ao Hospital Regional com hematomas no rosto, escoriações e fortes dores nas costelas foi atendido pelo quadro de médicos e enfermeiros que estavam de plantão.
Após receber cuidados médicos Antonio viu fotos do arquivo da polícia onde reconheceu os acusados do assalto, sendo que Piolho encontrava albergado e que na última noite não compareceu a Colônia Penal.
A PM em diligências pela cidade obteve sucesso na localização do acusado Marcos com a quantia de R$ 320 que o mesmo não soube precisar a procedência.
Dados os fatos foi dados voz de prisão e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil (DPC) onde foi apresentado.