O governador Confúcio Moura concordou em reajustar o valor das diárias pagas aos servidores em viagens a serviço do Estado. O aumento no valor das diárias era um pedido de vários dirigentes sindicais, mas principalmente do presidente do Sindicato dos Motoristas Profissionais Oficiais de Rondônia, (Simporo), Clay Milton Alves. Segundo ele, “nas viagens o servidor tinha que escolher se usava o dinheiro para dormir ou para se alimentar”. Desde 2004 que o valor não eras reajustado.
Em reunião no início da noite de quinta-feira (26), da qual participaram Clay Milton, o deputado Jean Oliveira, que intermediou o pedido dos sindicalistas, do chefe da Casa Civil Ricardo de Sá e do sub-chefe, Edivaldo Soares, o governador assinou o decreto que reajusta o valor das diárias e passa a valer assim que for publicado no Diário Oficial.
As diárias passam de R$ 70 para R$ 120 e vai beneficiar mais de 30 categorias de servidores estaduais. Além da classe dos motoristas, os servidores públicos em geral também estão incluídos no reajuste. “O que o governador Confúcio Moura fez é algo que nós esperávamos por muito tempo”, lembra o presidente do Simporo.
O deputado estadual Jean de Oliveira teve parte importante na aprovação do reajuste das diárias para os servidores estaduais. A ele coube fazer um levantamento junto com a presidência do Simporo e encaminhar à Casa Civil.