Em Brasília, AROM cobra agilidade da Caixa para evitar perda de recursos

Para evitar que municípios acabem perdendo recursos com a morosidade nos trâmites processuais dos convênios federais, o presidente da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, Laerte Gomes, apresentou solicitações ao presidente da Caixa Econômica Feder

Em Brasília, AROM cobra agilidade da Caixa para evitar perda de recursos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para evitar que municípios acabem perdendo recursos com a morosidade nos trâmites processuais dos convênios federais, o presidente da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, Laerte Gomes, apresentou solicitações ao presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. O prefeito se reuniu com representante do Banco acompanhado do senador Valdir Raupp (PMDB) e da deputada Marinha Raupp (PMDB), nesta quarta-feira (25/05), em Brasília.
A primeira sugestão feita por Laerte ao dirigente nacional da CEF é para que o ente bancário disponibilize, em Rondônia, um profissional para atuar especificamente na análise dos projetos desde a fase inicial até a conclusão. A segunda trata do aferimento das medições das obras. O presidente da AROM explicou que o pedido para realização das medidas deve sair o mais rápido possível. “Sem as devidas medições da Caixa, as obras não receberão os recursos e ficarão inacabadas.”, explicou o municipalista.
Na oportunidade, Laerte Gomes também apresentou uma antiga reivindicação dos prefeitos de Rondônia a Caixa. O gestor explicou a Jorge Hereda as dificuldades que os administradores têm para resolver pendências e até de protocolar documentações na Gerência de Desenvolvimento Urbano – GIDUR da Caixa em Porto Velho. Laerte solicitou do Banco a implantação de uma filial da GIDUR na cidade de Ji-Paraná e justificou: “A interiorização da gerência vai gerar economicidade e agilidade aos municípios”.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS