Estado é parceiro na ação global de Saúde

Estado é parceiro na ação global de Saúde

Estado é parceiro na ação global de Saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O governo do Estado de Rondônia participa da Ação Global de Saúde nos municípios de Guajará Mirim e Nova Mamoré. O evento é uma iniciativa do Instituto de Tecnologia, Educação, Pesquisa Socioambiental e Cultural do Mamoré – I.TEM, em parceria com a deputada estadual Ana da 8, órgãos governamentais e empresas.
A Ação Global de Saúde, será realizada em duas etapas: a primeira nos dias 4 e 5 de junho na Escola Municipal Professora Maria Liberati e na praça do bairro Santa Luzia no município de Guajará Mirim. A segunda etapa da ação será em Nova Mamoré nos dias 25 e 26 de junho, na Escola Casimiro de Abreu.
Os detalhes do evento foram acertados pelo secretário da Casa Civil Ricardo de Sá Vieira com a Deputada Estadual Ana da 8, na manhã desta quinta-feira (12), no gabinete da Casa Civil.
De acordo com a deputada Ana da 8 a iniciativa vai levar assistência médica especializada com distribuição de medicamentos a população destes municípios, constituindo uma estratégia à descentralização do atendimento nas unidades de saúde da capital do Estado, promovendo a inclusão e acessibilidade a uma saúde de qualidade. A estimativa, de acordo com a deputada é de atender cerca de sete mil pessoas em Guajará Mirim e aproximadamente cinco mil em Nova Mamoré.
 A Ação Global em Saúde acontecerá das 8h às 17h, oferecendo serviços gratuitos na área de saúde, como aferição de pressão, exames laboratoriais, consultas médicas em diversas especialidades, além de corte de cabelos, cidadania e inclusão social. Haverá ainda palestras, shows com artistas regionais e apresentação da Companhia de Dança Cristina Pontes.
Segundo o secretário da Casa Civil, o governo do Estado apóia iniciativas como estas que visam o bem estar da população, principalmente quando se tratam de assistência médica que atendam as necessidades básicas de saúde da população de baixa renda.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS