Seminário com o tema “China e suas potencialidades” acontece nesta quarta-feira (18) na FIERO

Seminário com o tema “China e suas potencialidades” acontece nesta quarta-feira (18) na FIERO

Seminário com o tema “China e suas potencialidades” acontece nesta quarta-feira (18) na FIERO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia e o Centro Internacional de Negócios de Rondônia (CIN/RO) dão continuidade ao Programação ao Ciclo de Seminários, com a realização do Seminário China e suas oportunidades comerciais. O evento, que acontece no salão de convenções da Casa da Indústria, nesta quarta-feira, 18 de maio, às 18h00, com palestra ministrada por Vladimir Milton Pomar, profissional de marketing que trabalha com a China há mais de dez anos.
 
De acordo com a coordenadora do CIN/RO, Ivanilda Frazão o seminário objetiva tratar dessa temática, das oportunidades atuais e possibilidades para Rondônia, de atração de investimentos, aumento do comércio exterior, e estabelecimento de relações institucionais e intercâmbios diversos com a China.
 
Ivanilda explica que durante a sua palestra, o especialista vai apresentar uma panorâmica atualizada da China, as principais tendências da economia e comércio exterior do país nos próximos cinco anos, as características diferenciais do mercado consumidor e da cultura de negócios dos chineses, e a atuação decisiva dos governos municipais, provinciais e central para aumentar o movimento econômico. Um dos aspectos que chama a atenção é o de se escolher uma província chinesa para iniciar esse trabalho de aproximação, estabelecendo relações mais duradouras com ela.
 
Segundo Pomar “com a potencialidade do Mercado Chinês, o interesse em investir no Brasil, e cada vez mais importar alimentos, matérias-primas agrícolas, florestais e minerais, e outros produtos brasileiros nos quais tenhamos preços competitivos. Por meio do aumento da economia e das muitas oportunidades de cooperação, que podem favorecer o Estado de Rondônia. Para isso, é decisivo o governo e a sociedade definirem a estratégia do estado para a China”.  
 

Vladimir Pomar, diretor de Negócios da BWP Projetos, Consultorias e Participações LTDA, residiu em Pequim na condição de gerente geral na China da BWP, conhecendo mais de 30 cidades e participando de feiras, rodadas de negócios, reuniões com empresas e governos.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS