Peça vencedora do Prêmio Shell em Ariquemes - Grupo fará 10 apresentações no Acre e Rondônia

Peça vencedora do Prêmio Shell em Ariquemes - Grupo fará 10 apresentações no Acre e Rondônia

Peça vencedora do Prêmio Shell em Ariquemes - Grupo fará 10 apresentações no Acre e Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Ariquemes por intermédio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL) anuncia uma grande atração para a população do município: A Cia. São Jorge de Variedades, patrocinada pela Petrobrás, que vai realizar temporada no Acre e Rondônia com a peça “Quem não sabe mais quem é, o que é e onde está, precisa se mexer”. Em Ariquemes a Cia. se apresenta nos dias 09, 10 e 11 de junho, no Centro Cultural Lídio Sohn.
 
Dia 09 será a oficina teatral das 10h às 14h, que tem como objetivo promover uma experiência em que cada participante vivenciará duas experiências: a primeira relativa à ideia de improviso cênico e a segunda à criação de workshops pelos artistas participantes, onde textos-fragmentos do dramaturgo Heiner Muller serão utilizados como provocadores. Ministrada pelos atores Mariana Senne e Marcelo Reis, a oficina oferece 20 vagas. Inscrições com currículo devem ser enviadas para ciasaojorge@gmail.com.
 
As apresentações serão nos dias 10 e 11 a partir das 19h, no Centro Cultural Lídio Sohn. Após a apresentação do dia 10 haverá um bate-papo com o público. A Cia. São Jorge de Variedades informa que todas as atividades são gratuitas. Os interessados devem retirar seus ingressos uma hora antes do inicio do espetáculo.
 

 

 O ESPETÁCULO

O espetáculo começa na rua, onde os três atores se encontram e levam o público até a lúdica e bem elaborada cenografia de Rogério Tarifa, um apartamento, ou melhor, um “aparelho revolucionário”. "Buscamos criar, de maneira metafórica, num apartamento, nossos mecanismos cotidianos, seus aspectos positivos e negativos e tentamos revelar alguns mitos e forças que permeiam nossa rebeldia, tédio e esperança de um mundo melhor", completa Georgette Fadel.

 

Vencedora da categoria especial do Prêmio Shell 2009-SP, por sua pesquisa e criação, A peça “Quem não sabe mais quem é, o que é e onde está, precisa se mexer” tem a direção de Georgette Fadel e ganhou forma a partir da pesquisa e improvisação sobre o universo de Heiner Müller.

 As peças do autor alemão, suas entrevistas e a intensidade de seu discurso são elementos que dão o tom ao espetáculo. Em pouco mais de uma hora, três atores: Mariana Senne, Marcelo Reis e Patrícia Gifford transformam o discurso de Heiner Müller em situações muito próximas do público.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS