Após receber o título honorifico de cidadão de Rondônia da Assembleia Legislativa na manhã desta sexta – feira, 6, durante solenidade no auditório do Senac em Porto Velho, o vice – presidente da Confederação Nacional do Comércio - CNC - e presidente da Fecomércio do Estado do Amazonas, José Roberto Tadros, anunciou novos investimentos para o Estado.
O líder empresarial adiantou que a próxima cidade rondoniense a ser contemplada com novos benefícios do Sistema Fecomércio Sesc/Senac é Ji – Paraná, onde está prestes a se iniciar as obras de um centro de atividades, o qual será edificado num terreno de vinte mil metros quadrados doado por um empresário local, e vai concentrar todas as ações da entidade.
“Essa unidade gigantesca vai contar com várias áreas, inclusive quadras e piscinas”, informou ele, ressaltando que o empreendimento, cujo início das obras deve ocorrer até o próximo mês de novembro, tem previsão de ser concluído em quatro anos. Esse novo centro de atividades do Sesc que reunirá atividades de educação, esporte e lazer ,será construído no segundo distrito de Ji –Paraná, onde há um expressivo número de comerciários.
Diante da homenagem do Poder Legislativo, José Roberto Tadros, fez questão de destacar a ligação que tem com a história de Rondônia. Num discurso pontuado por elogios à população rondoniense, tratada por ele como “povo irmão, valente e empreendedor”, lembrou a morte de um tio – avô, que morreu em Rondônia em 1920.
“Fico profundamente orgulhoso e honrado, principalmente pelo resgate da memória dos meus antepassados que labutaram aqui desde o século dezenove até os idos dos anos sessenta”, lembrou José Roberto Tadros, que momentos antes do seu discurso, fez uma homenagem póstuma ao ex – presidente da Fecomércio de Rondônia, Francisco Teixeira Linhares, que faleceu há exatamente um ano.
Autor da propositura que solicitou o reconhecimento aos relevantes serviços de Tadros ao Estado de Rondônia, o deputado Jesualdo Pires (PSB) elogiou o gesto humanitário do novo cidadão rondoniense, que embora administre vários negócios, dedica significativo tempo da sua agenda para ajudar ao próximo. “Eu falo não apenas como deputado, mas como um empresário da construção civil, e sei que muitas vezes o empresariado fica focado apenas nas suas empresas”, discursou o parlamentar.
O espírito solidário do homenageado foi também a tônica do discurso do presidente da Fecomércio, Raniery Araújo Coelho, que reconheceu o poder de liderança do empresário que nasceu no Amazonas, mas conta no currículo com condecorações concedidas no Brasil e no exterior. “Trata – se de um líder de sucesso, que entre as conquistas, está o fato de ser o primeiro representante da região amazônica a ocupar o cargo de vice – presidente da CNC”. Devido a essa atuação de Tadros em defesa da região Norte, a solenidade contou com representantes de vários estados. Participaram os presidentes das Federações do Comércio do Pará, Carlos Marx Tonini, do Acre Leandro Domingues e do vice – presidente do Mato Grosso do Sul, José Alcides dos Santos.