Conselho de Desenvolvimento Rural debate sobre sítio ecológico

Conselho de Desenvolvimento Rural debate sobre sítio ecológico

Conselho de Desenvolvimento Rural debate sobre sítio ecológico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O projeto “Sítio Ecológico”, desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho em parceria com a Associação de Desenvolvimento da Agroecologia e Economia Solidária (Ada-Açaí), foi o principal assunto discutido na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), ocorrido nesta terça feira, 03, no auditório do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae/RO).
 
O objetivo do encontro foi o de apresentar a experiência que está sendo feita com 30 famílias, na região chacareira da capital, mostrando aos membros do colegiado como o projeto está sendo trabalhado. Na ocasião também foram passadas informações complementares aos presentes. “Esse projeto é importante para que essas famílias sejam estimuladas a permanecerem no campo e com isso evitar o êxodo para a cidade. Outras vantagens, é que ele propicia à população o consumo de alimentos saudáveis, pois os agricultores que participam do projeto não utilizam com adubo químico, ou seja, só com adubo orgânico”, explicou o secretário José Wildes, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric).
 
Na outra ponta, a Prefeitura de Porto Velho, com o projeto Sítio Ecológico, pretende também aumentar a produção para incrementar a renda das famílias dos produtores rurais que participarem do projeto e conseguir resultados positivos com a experiência implantada no setor chacareiro, para o secretário, é de fundamental importância para a boa aceitação do projeto.
 
José Wildes também afirmou que essa é uma iniciativa que pode ser usada para tirar o estigma de que o campo é o lugar onde acontecem coisas ruins. “Precisamos acabar com isso. Quando você quer castigar alguém, você diz que vai mandar aquela pessoa para a roça. E na verdade, é na roça que é produzido o alimento que é consumido na cidade. É onde está o sustento da população. Então precisamos mostrar que na roça tem é coisas boas”, avaliou.
 
Por trabalhar com produtos orgânicos, José Wildes, lembrou que o Sítio Ecológico é importante também por propiciar a melhoria da saúde da população, por só trabalhar com alimentos saudáveis, sem agrotóxicos, hormônios e conservantes.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS