Segundo informação de testemunhas, por volta das 07h20minh, o policial civil Alex que trafegava com sua moto na BR 364 sentido Cacoal, veio a se chocar com a moto de Severino, que cruzou a BR usando a passarela em frente ao prédio Dantas, com o impacto, Severino foi lançado dentro da vala da 30 de Junho, já Alex, caiu cerca de 15 metros do local da batida.
"Quando eu cheguei, vi o Alex caído de bruço, ainda respirando, só que desacordado e sangrando muito, parecendo estar se afogando com o sangue que se acumulava no capacete", declarou um cidadão que presenciou o fato.
Alex sofreu fratura no braço, fratura no pescoço, na face e traumatismo craniano, sendo socorrido pela ambulância, não resistindo aos ferimentos, vindo a morrer ainda a caminho do hospital. A segunda vítima também foi socorrida e apresentava fratura exposta na perna direita.
Com 28 anos de profissão, o Policial Civil Alex sempre se dedicou e deu o melhor de si no combate ao crime, sendo um agente de polícia de grande significância para a segurança pública, deixando pra trás muitos admiradores e com certeza muitos amigos.