Índios ocupam Funasa e exigem exoneração de chefe do Distrito Sanitário Indígena em Porto Velho – Vídeo

De acordo com os manifestantes, a ocupação se deu em protesto pelas precárias condições de saúde que eles estão vivendo, e que a principal exigência para eles saírem do local é a exoneração da chefe do DSEI.

Índios ocupam Funasa e exigem exoneração de chefe do Distrito Sanitário Indígena em Porto Velho – Vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A sede regional da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) continua tomada por um grupo aproximado de 100 índios oriundos de mais de quinze diferentes etnias de Rondônia, Mato Grosso e Amazonas.
Os índios ocuparam a sede regional da FUNASA em Porto Velho na manhã desta ultima segunda-feira (2). A equipe de reportagem do Rondoniaovivo foi até o local e conversou com algumas lideranças do movimento indígena.
De acordo com os manifestantes, a ocupação se deu em protesto pelas precárias condições de saúde que eles estão vivendo, e que a principal exigência para eles saírem do local é a exoneração da chefe do DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) em Porto Velho, Lindalva Coutinho.
Ainda foi afirmado pelos lideres da manifestação que mais índios de outras etnias estão chegando à Porto Velho ainda na manhã desta terça-feira (3), para aderir ao movimento. Eles são bem enfáticos ao afirmarem que só sairão da FUNASA com todas as exigências atendidas.

 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS