ESPORTE – CEDEL do Ulisses Guimarães apresenta sérias dificuldades e nova contratada nem aparece no setor administrativo – Fotos e vídeo

Nem as dificuldades como falta de pagamento, material de limpeza e de equipamentos para a prática esportiva no CEDEL, desanimou os fundadores, pois continuaram a receber novos alunos e realizaram seus trabalhos de rotina no centro.

ESPORTE – CEDEL do Ulisses Guimarães apresenta sérias dificuldades e nova contratada nem aparece no setor administrativo – Fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O CEDEL (Centro de Desporto e Lazer) do bairro Ulisses Guimarães, zona Leste de Porto Velho (RO), vem passando por dificuldades administrativas, pois a falta de equipamentos esportivos e a ausência constante de uma nova contratada pelo Governo do Estado, através da SECEL (Secretaria Estadual de Cultural, Esporte e Lazer), identificada por Gleiciane Roberto de Carvalho, vêm atrapalhando o serviço sócio-esportivo de uma área completamente hostil, violenta e tomada por usuários de drogas.
Para o fundador da Escolinha de Futebol do bairro Ulisses Guimarães, Gleidson Abídias Resende, que há mais de quatro anos vem trabalhando com cerca de 140  crianças e adolescentes da comunidade, nem as dificuldades, como: falta de pagamento, material de limpeza e de equipamentos para a prática esportiva no CEDEL, desanimou os fundadores, pois continuaram a receber novos alunos e realizaram seus trabalhos de rotina no centro.
“Nós não estamos aqui somente para criticar. Estamos aqui querendo um instrumento de mobilização social. Ajudando a SECEL em desenvolver suas atividades, porém, desejamos mais empenhos dos companheiros que acreditam no esporte e que através dele as transformações sociais venham a acontecer”, disse Gledson Abídias.
Na última semana, a diretora de esporte da SECEL, identificada pelo fundador da Escolinha como Rose, compareceu e cedeu bolas e coletes para a instituição. “É muito pouco o que eles estão fazendo pela gente”, disse Gleidson.
De acordo com educador esportivo, uma vistoria foi realizada no início deste ano pelo Governo do Estado e informaram aos fundadores da escolinha de futebol que em um projeto teórico existia nas dependências do CEDEL com o uso de uma central de ar-condicionado e computadores, mas na realidade o que existe é um ventilador semi-depenado e muitos rascunhos de ficha de inscrição dos pequenos esportistas. “Estou usando computador alheio para fazer impressão. Gastando o único dinheiro do bolso que tenho a favor de uma vida melhor para essas crianças”, finalizou Gleidson Abídias.
SECEL
Em contato com o Secretário da SECEL, Francisco Leilson, no final da manhã da última segunda-feira (02), disse não ter conhecimento do caso, pois estava recebendo a informação do Jornal Eletrônico Rondoniaovivo.com de primeira mão e ressaltou que irá analisar o caso e que as providências referente a funcionária que vive ausente e demais informações repassadas serão sanadas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS