BAIXO MADEIRA - Operação Vida no Madeira realizou cerca de 6 mil atendimentos médicos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A prefeitura de Porto Velho através da secretaria municipal de Saúde (Semusa) realizou de 04 a 14 de abril, a operação Vida no Madeira, contabilizando 5.755 procedimentos médicos nos distritos de Demarcação, Calama, Papagaio, Santa Catarina, Nazaré e São Carlos. Fátima Milhomem, coordenadora geral do barco hospital Floriano Riva explica que além dos atendimentos básicos de saúde, a embarcação também esteve equipada para ações de urgência e emergência.

Ainda de acordo com Milhomem, a operação Vida No Madeira levou à comunidade ribeirinha atendimento médico, odontológico, psicológico, laboratorial, familiar além do fornecimento de medicamentos. A Semusa manteve o abastecimento da farmácia que superou a expectativa de atendimentos com o fornecimento de medicamentos básicos.
Para os profissionais que participaram da operação a visita aos distritos foi muito gratificante, pois houve milhares de atendimentos chegando a um total de 480 consultas médicas diárias. “As comunidades confiaram no trabalho da equipe, que trabalhou duro para prestar o melhor atendimento às localidades visitadas”, relata a coordenadora.
Equipe
No barco esteve à disposição dos ribeirinhos inúmeros profissionais como médico clínico, enfermeiro, vacinadora, técnico de enfermagem, de educação e saúde, psicóloga e representando a Casa Militar: dentista, bioquímico e auxiliar de dentista.
Procura
Os serviços mais procurados durante a operação foram os serviços de triagem com 1.176 atendimentos e Educação em Saúde nas palestras e saúde bucal com escovações e flúor com 1.678 participantes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!