Beneficiários do Bolsa Família são convocados para fazer acompanhamento nutricional

Beneficiários do Bolsa Família são convocados para fazer acompanhamento nutricional

Beneficiários do Bolsa Família são convocados para fazer acompanhamento nutricional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As famílias beneficiárias do programa Bolsa Famílias, em Porto Velho, estão sendo convocadas pela prefeitura para realizar o acompanhamento nutricional das crianças. Na capital de Rondônia, são mais de 22 mil famílias que recebem o auxílio social do programa. O acompanhamento pode ser feito em qualquer unidade de saúde no período de 02 a 06 e 09 a 13 de maio. “Nesses 10 dias, pais, mães ou responsáveis das crianças devem comparecer as unidades de saúde para atualizar a vacinação e verificação do peso do seu filho no mais breve tempo possível”, explicou Marinete da Conceição, da Divisão de Programas Especiais, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que coordena o Bolsa Família na área da saúde.

As famílias deverão levar à unidade de saúde o cartão do Bolsa Família, cartão de Saúde para o registro da vacinação das crianças até sete anos de idade, assim como a pesagem e verificação de medidas.

A convocação também vale para as gestantes que devem fazer a inscrição do pré-natal e comparecer às consultas na unidade de saúde com o cartão da gestante, de acordo com o calendário mínimo preconizado pelo Ministério da Saúde, além de participar de atividades educativas sobre aleitamento materno, orientação para uma alimentação saudável da gestante e preparo para o parto.

A chamada segue orientação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e é resultado de um trabalho integrado entre as de educação, saúde e assistência social nas três esferas de governo para combater a pobreza e a fome no país.

O descumprimento das condicionalidades da saúde, assim como a frequência escolar mínima de 85% para alunos entre seis e 15 anos e de 75% para adolescentes de 16 e 17, provoca o cancelamento do benefício. “Esse acompanhamento é feito duas vezes ao ano e a nossa preocupação é que a procura tem sido muito baixa. Por isso estamos convocando as famílias para que elas não deixem de fazer o acompanhamento. É bom reforçar que quem não fizer essa atualização, corre o risco de ficar de fora do programa. Por isso é bom ficar de olho no prazo para não perder o benefício”, orientou a coordenadora.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS