O Lobo do Cerrado venceu o Genus por 3 a 2, no estádio Portal da Amazônia, e assumiu, provisoriamente, a vice-liderança do Estadual 2011.
Buscando reencontrar o caminho das vitórias no Estadual 2011, o VEC entrou em campo com várias modificações. Porém, encontrou pela frente um adversário recuado e disposto a explorar os contra-ataques.
Porém a primeira oportunidade na partida foi do Genus. Aos 25 minutos, após levantamento na área, o atacante Castor sobe mais que o setor defensivo do VEC e abre o placar para o Genus.
Aos 35’, em nova bola parada. A bola é alçada na área, a defesa do VEC não consegue afastar, Castor domina na área e passa para Thiago Vela, que finaliza para o fundo das redes, ampliando para o Genus.
Após o segundo gol, o Lobo do Cerrado ‘acordou’ e passou a pressionar o adversário. Aos 38’, Geílson levanta na área e Cabixi desperdiça grande oportunidade de descontar o placar. Aos 42’, Cabixi arrisca de fora da área e o goleiro Márcio realiza grande defesa. Na sobra, Rodrigo Antunes tenta duas vezes, mas a zaga consegue afastar o perigo.
E de tanto tentar, o VEC consegue descontar ao final da primeira etapa. Aos 47’, Rogério Bahia recebe livre na área e finaliza no canto do goleiro Márcio, recolocando o Lobo do Cerrado na partida.
Para a segunda etapa, o técnico Armando Desessards promoveu duas mudanças. Sacou o lateral Renan e o meia Geílson para as entradas de Kukau e Diego Siqueira, buscando dar mais ofensividade ao Lobo do Cerrado.
Aos 11 minutos, após levantamento na área, Diego Siqueira cabeceia, mas o goleiro Márcio defende com tranqüilidade.
Aos 21’, o VEC consegue chegar ao empate. Em cobrança de falta, Diego Siqueira levanta na área, César escora de cabeça e Alex Bahia completa para o fundo das redes, deixando tudo igual.
Aos 24’, o Lobo do Cerrado consegue a virada. De perna esquerda, Catita arrisca de fora da área e marca o terceiro gol do VEC.
Após o gol, o Genus foi ao ataque. Aos 27’, André Borges finalizou de fora da área, mas o goleiro Rocha realizou grande defesa, colocando a bola para escanteio. Três minutos depois, o VEC responde com Diego Siqueira, que finaliza de fora da área, mas o goleiro Márcio salva o Genus.
Aos 40 minutos, o Genus fica com um jogador a menos em campo. Josiel toma o segundo cartão amarelo e é expulso pelo árbitro Adolfo Alves Macedo.
Com o resultado, o VEC assume a vice-liderança do Estadual, com sete pontos. Já o Genus segue na lanterna da competição, sem pontuar.
Na próxima rodada, o VEC recebe o Moto Clube, no estádio Portal da Amazônia.
Ficha Técnica
VEC 3 x 2 Genus
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Adolfo Alves Macedo;
Auxiliares: Edmar Rodrigues Araújo e Arildo Pereira de Souza;
Gols: Castor aos 25’ e Thiago Vela aos 35’ e Rogério Bahia aos 47’ do 1º; Alex Bahia aos 21’ e Catita aos 24’ do 2º;
Cartões amarelos: Rincón, Rocha e Rodrigo Antunes (VEC); André Borges, Castor, Fabrício Marabá, Jânio, Josiel, Kennedy, Márcio e Thiago Vela (Genus);
Expulsão: Josiel (Genus);
VEC
Rocha; Jaiminho, Mário, César e Renan (Kukau); Rodrigo Antunes, Rincón, Geílson (Diego Siqueira) e Catita; Cabixi e Rogério Bahia (Alex Bahia). Técnico: Armando Desessards.
Genus
Marcio; João Carlos, Kennedy (Gil César) e Thiago Vela; André Borges, Boka, Jânio, Fabrício Marabá e Josiel; Jeferson (André) e Castor. Técnico: Guará.