Workshop setor da indústria de base florestal de Rondônia reúne empresários do segmento da madeira

Workshop setor da indústria de base florestal de Rondônia reúne empresários do segmento da madeira

Workshop setor da indústria de base florestal de Rondônia reúne empresários do segmento da madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Realizado em parceria pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Sindicato dos Madeireiros de Rolim de Moura (Simaron/RO), o evento aconteceu no reuniu empresários rondonienses da indústria da madeira. Com a participação dos empresários foram promovidos debates, discussão e inventário de ideias e trabalhos em grupo.
 
O workshop teve o objetivo de realizar um levantamento dos principais problemas dos setores produtivos que dependem da floresta, matéria prima, energético e extrativismo para definição de estratégias para o desenvolvimento destes segmentos.
 
Segundo o presidente do Simaron/RO e vice-presidente da FIERO, Edmilson Matos Cândido durante o encontro foram priorizados temas específicos a serem tratados no I Seminário Estadual de Política Florestal. “Desta forma unificaremos a visão macro destes setores, e buscar a conquista dos resultados desejados e a eficiência nas ações que serão deliberadas”, afirmou.
 
O diretor regional do SENAI/RO Vivaldo Matos Filho ressalta que o workshop realizado no último sábado (16 de abril) foi importante, pois serviu para um levantamento dos anseios dos sindicatos e empresas do setor para apresentação durante o 1º Seminário Estadual de Política Florestal, que acontece em Porto Velho, nos dias 5 e 6 de maio deste ano. 
 
Em fevereiro, o presidente do Sistema FIERO, Denis Baú juntamente com o presidente do Simaron/RO, recebeu professores da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Emanuel Maia, José de Sá e Edner Baumhardt, que falaram sobre a questão da política florestal no Estado.
 
Para o vice-presidente da FIERO, os professores trouxeram uma ideia que comunga com o anseio da classe empresarial da indústria da madeira que é a questão da política florestal. “Por isso realizaremos o I Seminário Estadual de Política Florestal, que vai ser um marco, pois por meio da FIERO e do Simaron/RO reuniremos instituições como a SEDAM, IBAMA, engenheiros florestais, assim como a sociedade, Governo do Estado, para montarmos um diagnóstico e nesta conferência discutir temas que darão assertividade às estratégias políticas necessárias”.
 
O presidente Denis Baú demonstrou empolgação, pois o evento estadual vai tratar dos anseios do setor, configurando comunhão de objetivos entre instituições separadas, que no seu ponto de vista pode ser considerada uma conquista importante. Baú ressaltou a iniciativa como uma grande responsabilidade e enalteceu a disposição em avançar este conceito em Rondônia e também procurar a classe empresarial. “Em caravanas feitas pelo interior do Estado, o que mais ouvimos foi sobre as dificuldades com as questões ambientais e é importante a criação de um documento retratando o posicionamento do setor para cobrar do Governo a construção desta política”, disse.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS