ALTO PARAÍSO - População tem dúvidas esclarecidas em audiência pública sobre segurança

População tem dúvidas esclarecidas em audiência pública sobre segurança

ALTO PARAÍSO - População tem dúvidas esclarecidas em audiência pública sobre segurança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atendendo a uma reinvindicação do prefeito do município de Alto Paraíso Romeu Reolon (PMDB) e da Câmara de vereadores, o secretário adjunto de segurança pública do estado, Ricardo de Sá, na manhã desta terça-feira (19), esclareceu a população questões sobre a segurança em Alto Paraíso. Estiveram presentes também na audiência pública, o Prefeito Romeu, o Vice-prefeito Marcos Aparecido Leghi (PPS), o deputado estadual Adelino Follador (DEM), os delegados de polícia civil, Dr. Sebastião, Dr. Tiago e Dr. Vinícius, o comandante do 7º BPM em Ariquemes Major Alcântara, e o Pároco do Município Padre José Leilson.
O Padre José Leilson, falou da valorização que deve ser dada aos munícipes, do abaixo assinado entregue ao então Governador João Aparecido Cahulla, que ainda não teve respostas. “Mesmo com a troca de governo, a opinião pública precisa ser ouvida, a instalação de uma delegacia não resolverá o problema de segurança de uma só vez, mas com certeza isso amenizará, o que precisa é de repressão ao crime”, lembra o pároco.
Alto Paraíso hoje, conta com apenas 11 PMs que atendem cerca de 30 mil habitantes, tanto da zona urbana de Alto Paraíso, quanto às linhas que interligam Alto Paraíso a Zona rural e aos distritos de Triunfo, Bom Futuro, Alto Alegre e Triunfo.
O prefeito Romeu Reolon falou que Alto Paraíso é uma cidade nova, que precisa ser vista com maior atenção. “Muitas coisas ilícitas acontecem em Alto Paraíso. A polícia já sabe o que leva aos fatos de tais crimes, nenhum crime acontece sem motivo, a prevenção ainda é o melhor caminho, para que a população de Alto Paraíso confie na ação da polícia”, disse o prefeito.
O secretário adjunto disse que conhece Alto Paraíso desde criança, conhece bem a região. Grandes fatores contribuem para que Alto Paraíso passe por uma sequencia de problemas na segurança pública. O 7º BPM tem o menor efetivo do Estado, um batalhão que tem somente 135 Homens, já Alto Paraíso a disponibilidade é menos ainda, pois apenas de 11 PMs para o município” disse. Com a instalação do 3º DP que atenderá os municípios de Alto Paraíso Monte Negro, Cacaulândia e Rio Crespo, com isso desafogará Ariquemes. Reforçou Ricardo. Quanto à instalação de uma delegacia em Alto Paraíso a possibilidade para 2011 não prevê no orçamento. Explicou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS