Portaria do MEC indica que Prova do Enade acontece no dia 6 de novembro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Inscrições, feitas pelas universidades, vão de 18 de julho a 19 de agosto.
Portaria relaciona cursos que serão alvo de avaliação.
Portaria do Ministério da Educação publicada na edição desta segunda-feira (18) do 'Diário Oficial da União' informa que a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) deste ano será aplicada no dia 6 de novembro, às 13h (horário de Brasília). As inscrições, que são de responsabilidade das instituições de ensino superior, começarão no dia 18 de julho e vão até 19 de agosto.
Saiba mais sobre o Enade |
O que é Enade? |
É obrigatório fazer? |
Desde quando o exame é realizado? |
Quais cursos são avaliados? |
Quando será a inscrição? |
Quando será a prova? |
Fonte: Ministério da Educação (MEC) |
Serão avaliados estudantes dos cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música. Alunos de cursos de tecnólogo em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental também deverão fazer as provas.
De acordo com a portaria, estão dispensados do Enade 2011 os estudantes dos cursos listados que colarem grau até o dia 31 de agosto deste ano ou que estiverem matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil na data do exame. Alunos ingressantes dos cursos também estão dispensados de fazer o exame a partir deste ano, segundo alteração feita pelo MEC nas regras do Enade em fevereiro deste ano. Quem estuda outro curso que não está relacionado na portaria do ministério não precisará fazer o Enade.
Segundo a portaria do MEC, estudantes inscritos no Enade terão de preencher o Questionário do Estudante entre 7 de outubro e 6 de novembro pela internet.
Irregulares
Os estudantes ingressantes e concluintes em situação irregular no Enade em anos anteriores deverão regularizar a própria situação sendo inscritos no exame de 2011, de acordo com o MEC. Serão considerados irregulares todos os estudantes habilitados em anos anteriores que não
tenham sido inscritos ou não tenham realizado o exame. Caberá às instituições de ensino superior, no período de 20 a 30 de junho, a inscrição dos estudantes em situação irregular.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!