Um comunicado policial registrado na 1º Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho expôs uma situação que possivelmente pode se caracterizar como ato de espionagem dentro da Assembléia Legislativa de Rondônia.
De acordo com o Boletim de Ocorrência nº11E1001003482, um policial lotado na Assessoria Militar da Assembléia Legislativa, informou que estava de plantão nesta ultima quinta-feira (14), quando no final da noite avistou um veiculo Celta de cor prata, placa HNZ 6708, parado ao lado da casa de leis.
O que chamou a atenção do policial foi que as duas pessoas que estavam no veiculo desamarraram e armaram uma escada como se estivessem fazendo alguma coisa na fiação da caixa telefônica da Assembléia Legislativa.
Ao ver a situação o policial rapidamente saiu para abordar as duas pessoas, porém antes que ele chegasse até o carro, os suspeitos saíram em disparada, inclusive com a escada aberta em cima do veiculo.
O fato foi passado ao diretor da Assessoria Militar da Assembléia Legislativa, Major Nunes, que ligou para a empresa OI Telefônica, para saber se funcionários realizavam algum tipo de trabalho durante a noite, porém foram informados que a empresa não realiza nenhum tipo de atividade logística fora do horário comercial.
Em pesquisa ao site do DETRAN de Rondônia, foi possível verificar que a placa do carro não está cadastrada na frota do estado.