FNO - Seminário divulga linhas de crédito para micro e pequena empresa

Empresários de vários ramos de atividade assistiram última terça-feira (12) à noite, em Porto Velho, ao “Seminário de Orientação e Acesso a Crédito”, realizado pelo Banco da Amazônia e Sebrae. O evento tem agenda até junho deste ano, em todos os Estados d

FNO - Seminário divulga linhas de crédito para micro e pequena empresa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Empresários de vários ramos de atividade assistiram última terça-feira (12) à noite, em Porto Velho, ao “Seminário de Orientação e Acesso a Crédito”, realizado pelo Banco da Amazônia e Sebrae. O evento tem agenda até junho deste ano, em todos os Estados da Amazônia Legal.
 
A proposta do evento, no auditório do Instituto Federal de Educação, é divulgar e facilitar o acesso às linhas de crédito do banco, especialmente o FNO (Fundo Constitucional do Norte). São recursos destinados a micro e pequenas empresas, detalhando prazos, taxas de juros, garantias e documentação necessária.
 
O seminário foi aberto pelo superintendente do Sebrae em Rondônia, Pedro Teixeira Chaves, e pelo gerente do Banco da Amazônia, Hélio Francisco Gerhardt, um dos palestrantes do evento, e pela economista Inácia Dias de Lima, do Sebrae.
 
Segundo a agenda do evento, além de Porto Velho, o seminário ocorreu simultaneamente nas cidades de Buritis, Pimenta Bueno, Ji-Paraná, Alta Floresta e Guajará-Mirim, sempre às 19h30.
 
De acordo com Gerhardt, apesar de não contar com grande número de agências, o Banco da Amazônia foi responsável por 86% de todo o crédito de fomento em Rondônia. Na Amazônia Legal, incluindo os Estados do Amazonas, Acre, Tocantins, Roraima, Amapá, Acre, Pará, mais parte do Maranhão e de Mato Grosso, “foram mais de 1 bilhão de reais em Rondônia. Só para micro e pequenas empresas foram perto de 300 milhões de reais”.
 
As aplicações do banco estão incluídas, explicou o gerente, em 95 por cento dos municípios da região Norte, apoiando setores como turismo, agroindústria, indústria, comércio, serviços e cultura.
 
O seminário acontecerá ainda nos municípios de Monte Negro, Espigão do Oeste, Jaru, Extrema, Nova Brasilândia e Cerejeiras, dia 26 de abril. O cronograma se completa em 10 de maio, com as mesmas informações transmitidas nas localidades de Cujubim, Nova Mamoré, Presidente Médici, São Miguel do Guaporé, Colorado do Oeste e Alvorada do Oeste.
 
Ao final do seminário, os empresários presentes esclareceram dúvidas, fizeram perguntas e foram orientados a procurar o Sebrae e Banco da Amazônia para obter mais informações. O procedimento é o mesmo em todas as demais palestras na Amazônia Legal.
 
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS