A Escola Municipal Ulisses Guimarães, localizada na Linha C 52 da BR 421, comunidade São Geraldo, foi contemplada com a ampliação das suas instalações no inicio desse ano letivo. Foram cinco salas e dois banheiros, além dos equipamentos todos novos. O que teoricamente seria um benefício, na manhã do último dia 28, virou um susto e um transtorno. O forro de gesso que deveria estar bem colocado e dar segurança aos professores e alunos que ali permanecem quatro horas diárias cederam e caiu durante o recreio, o que evitou a tragédia.
“Foi por um triz que escapamos de uma tragédia maior”, comentou uma professora que não quis se identificar. A professora e sua turma estavam na sala de aula e ao saírem para o intervalo o forro de gesso desabou sobre as carteiras e cadeiras. “Se estivesse alguém ali no exato momento, com certeza as crianças sairiam feridas por causa da irresponsabilidade de quem fez esta obra”, finalizou a professora.
A Secretaria de Educação foi acionada pela equipe gestora da escola e a única informação que todos que trabalham na escola sabem, é que o motivo da queda do forro foi porque os madeiramentos estão todos podres, apesar da obra ter sido entregue há apenas 45 dias. Agora os alunos estão estudando nos corredores e nas antigas salas de madeira sem a menor condição de aprendizado.
Contrato nº 073/2010, ML Construtora e Empreendedora LTDA, Valor da Obra R$ 214.561,60.
Agora a falta de atenção ou coisa pior da equipe de Comissão de recebimentos de Obras e Serviços de Engenharia da Prefeitura Municipal de Ariquemes, que é subordinada a Secretaria de Planejamento esta causando um transtorno imensurável ao Prefeito Marcio Raposo, que já esta tomando providências urgentes para sanar este problema. Informações já confirmadas dizem que a Empresa já foi notificada para tomar as devidas providências sob pena de sofrer as Sanções previstas no contrato.