O ex-vereador Odom José de Oliveira estaria se aproveitando de programa de rádio para incentivar a discriminação contra políticos e homossexuais de Chupinguaia. A denúncia é do Legislativo desse município.
Na última semana, por unanimidade, os vereadores assinaram oficio, que foi enviado ao diretor da rádio comunitário, José Weliton Gomes Ferreira, o conhecido “Lojão”.
No documento, os parlamentares pedem que o diretor tome providências quanto ao programa “Manhã Sertaneja”, apresentado pelo “radialista” e ex-vereador em função do uso de frases com duplo sentido e, principalmente, piadas de mau gosto contra os políticos da cidade de homossexuais ferindo, assim, leis homologadas na Constituição Federal. “Embora não citando nomes, as piadas discriminatórias podem influenciar os ouvintes, crianças ou adolescentes a praticarem o bullying com seus colegas e até mesmo cometer o vandalismo”, diz um trecho do ofício.
Ainda, de acordo com os vereadores, a Rádio Comunitária visa oferecer entretenimento, e informações culturais para todos seus ouvintes, e educacionais, exercendo assim, a capacidade para o desenvolvimento da cidadania.