Referência na formação de mão de obra, assessoria e soluções tecnológicas para a indústria, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI /RO) por meio da parceria com a Yamaha, iniciou ontem (29 de março) na Escola SENAI Marechal Rondon, em Porto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Referência na formação de mão de obra, assessoria e soluções tecnológicas para a indústria, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI /RO) por meio da parceria com a Yamaha, iniciou ontem (29 de março) na Escola SENAI Marechal Rondon, em Porto Velho, treinamento – denominado curso YTA Bronze - para 20 profissionais mecânicos das concessionárias Yamaha da região Norte, ministrado pelo consultor técnico da Yamaha, Henrique Tunes. Realizado no laboratório de Mecânica de Motocicletas, o treinamento tem duração de 32 horas, totalizando 4 dias durante os quais serão repassados aos profissionais conhecimentos sobre o sistema elétrico, mecânica, entre outros.
O curso encerra nesta sexta-feira, 1º de abril. De acordo com instrutor, o curso Bronze tem o intuito de transmitir as tecnologias da marca Yamaha aos concessionários. “O treinamento vai reforçar o pós venda da concessionária, ou seja, o cliente vai deixar sua moto para conserto, e aquele profissional que o atender vai gastar menos tempo para efetuar o reparo do produto. Com isso fica mais fortalecido o pós venda e a área de vendas.
O mecânico fica mais interado sobre a tecnologia Yamaha”, disse. Segundo o instrutor como os participantes já são mecânicos formados, inclusive alguns formados pelo SENAI. “Precisamos apenas lapidar o conhecimento da tecnologia Yamaha empregada nas motocicletas para facilitar o trabalho que cada um deles executa na concessionária onde atua”, afirmou. A gestora da área Mecânica Automotiva da Escola SENAI Marechal Rondon, Maria Batista esteve presente na abertura do curso e deu boas vindas ao instrutor e aos alunos. “Buscamos a qualificação para oferecer bons serviços aos nossos clientes. Apostamos nessa parceria nacional entre o SENAI e a Yamaha, que disponibiliza para os nossos docentes e alunos as novas tecnologias lançadas pela empresa”, comentou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!