SENAI em parceria com a Yamaha qualifica profissionais

Referência na formação de mão de obra, assessoria e soluções tecnológicas para a indústria, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI /RO) por meio da parceria com a Yamaha, iniciou ontem (29 de março) na Escola SENAI Marechal Rondon, em Porto

SENAI em parceria com a Yamaha qualifica profissionais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Referência na formação de mão de obra, assessoria e soluções tecnológicas para a indústria, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI /RO) por meio da parceria com a Yamaha, iniciou ontem (29 de março) na Escola SENAI Marechal Rondon, em Porto Velho, treinamento – denominado curso YTA Bronze - para 20 profissionais mecânicos das concessionárias Yamaha da região Norte, ministrado pelo consultor técnico da Yamaha, Henrique Tunes. Realizado no laboratório de Mecânica de Motocicletas, o treinamento tem duração de 32 horas, totalizando 4 dias durante os quais serão repassados aos profissionais conhecimentos sobre o sistema elétrico, mecânica, entre outros.

O curso encerra nesta sexta-feira, 1º de abril. De acordo com instrutor, o curso Bronze tem o intuito de transmitir as tecnologias da marca Yamaha aos concessionários. “O treinamento vai reforçar o pós venda da concessionária, ou seja, o cliente vai deixar sua moto para conserto, e aquele profissional que o atender vai gastar menos tempo para efetuar o reparo do produto. Com isso fica mais fortalecido o pós venda e a área de vendas.

O mecânico fica mais interado sobre a tecnologia Yamaha”, disse. Segundo o instrutor como os participantes já são mecânicos formados, inclusive alguns formados pelo SENAI. “Precisamos apenas lapidar o conhecimento da tecnologia Yamaha empregada nas motocicletas para facilitar o trabalho que cada um deles executa na concessionária onde atua”, afirmou. A gestora da área Mecânica Automotiva da Escola SENAI Marechal Rondon, Maria Batista esteve presente na abertura do curso e deu boas vindas ao instrutor e aos alunos. “Buscamos a qualificação para oferecer bons serviços aos nossos clientes. Apostamos nessa parceria nacional entre o SENAI e a Yamaha, que disponibiliza para os nossos docentes e alunos as novas tecnologias lançadas pela empresa”, comentou.

Maria Batista lembrou que a Escola SENAI Marechal Rondon está entre as 29 escolas SENAI no Brasil que são parceiras da Yamaha no país.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS