TURISMO - Sebrae apresenta projeto de turismo para 2011
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Objetivo do projeto é potencializar o turismo de lazer no município
Empresários do setor de turismo – hotelaria, restaurante e agências de viagens – de Porto Velho foram apresentados ao Projeto Turismo em Porto Velho que, através de articulação com empresas e entidades do setor, tem o objetivo de aumentar o fluxo de turistas de lazer no município.
A apresentação do escopo do projeto, marco dessa nova fase do turismo no município, foi feita esta semana pelo coordenador estadual da carteira de projeto de turismo do Sebrae - RO, Cléris Jean Kussler, no auditório da entidade.
É uma seqüência do anterior, Qualidade no Turismo em Porto Velho, cujo objetivo era a melhoria da gestão e dos serviços das empresas do setor, e que foi executado entre 2008 a 2010.
Segundo Kussler, a proposta do projeto está em sintonia com as políticas públicas do governo estadual e da prefeitura. “Estudos tanto de um como de outro apontam oportunidades de crescimento para o segmento de lazer como alternativa à desaceleração que deve acontecer no segmento de negócios em função do encerramento das obras das usinas hidrelétricas do Rio Madeira nos próximos anos”.
A idéia é aproveitar e organizar uma demanda que hoje é espontânea e que, uma vez organizada em segmento, tende a crescer ainda mais.
Durante aproximadamente duas horas, empresários conheceram e discutiram as propostas do comitê gestor que construiu o projeto, que sugere pacotes básicos de viagens, que podem gerar outros negócios, a exemplo de passeios de barco e city tour.
O comitê é formado por governo de Rondônia (Setur), prefeitura de Porto Velho (Semdestur), Rondônia Convention e Visitors Bureau, ABIH (Associação da Indústria Hoteleira), Abav (Agências de Viagens e Turismo), Abrasel, Senac e Sindetur (Sindicado das Empresas de Turismo).
Apresentado ao superintendente estadual de Turismo, Julio Olivar, e ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jaime Gazola, o projeto conta com anuência e apoio dos entres públicos e das empresas do setor.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!