Ontem, dia 23/03/2011 foi protocolado na ALE-RO, e hoje pelo período da manhã, no Palácio do Governo, o “projeto” de Plano Único de Carreira da Policia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia, de Soldado a Coronel, apresentada pela ASSFAPOM- Associação dos Familiares dos Praças da Policia Militar do Estado de Rondônia.
A ASSFAPOM vem a público informar que a partir disso, a Entidade estará dando um passo incomum, no que tange a história da PM/BM/RO, pois esse será crucial para a mudança que se prevê em relação ao profissional da segurança pública, que há muitos anos vem sendo esquecido, deixado de lado, por seus governantes.
“ Não iremos nos contentar com reajuste salarial, queremos algo que nos valorize como profissional, desde o momento em que adentramos as fileiras da corporação, até o momento em que formos para a inatividade”.” Disse: Jesuino Boabaid, presidente da ASSFAPOM”.
É com essa visão, que a ASSFAPOM entrou nessa luta, sem medo de qualquer represaria, pois o que buscamos é um direito, e não um favor. Por essas razões, pedimos aos nossos companheiros de luta que dobrem os joelhos e orem para Deus pedindo proteção, nessa tão sonhada caminhada de esperança e fé.
“Sei que tenho um grande inimigo e que anda ao redor de mim, rugindo como um leão e buscando-me para me destruir; sei que as potências malignas procuram apoucar a minha fé e destruir a minha confiança em Deus; sei que tenho inimigos e adversários na terra, que não suportam a minha presença; mas, que me importa, se Deus é e está comigo, como prometeu (Mateus 28:16-20), de quem recearei? Quem será capaz de me destruir ou de me arrancar das mãos do meu Senhor e Salvador?
Deus é por mim e está comigo sempre (Mateus 18:20). Quem ou o quê me meterá medo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada?…
Nada disso me poderá separar do amor de Cristo, porque em todas essas coisas somos mais que vencedores por Aquele que nos amou! (Romanos 8:37).” Proteja-nos, nessa luta, nessa caminhada em favor dos nossos direitos, em favor do respeito, da dignidade da pessoa humana. Obrigado Jesus. “Amém”.