ABRAFI traz técnicos do MEC para palestras em Encontro Estadual

ABRAFI traz técnicos do MEC para palestras em Encontro Estadual

ABRAFI traz técnicos do MEC para palestras em Encontro Estadual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Representantes do Ministério da Educação (MEC) estarão presentes ao 1º Encontro Estadual da ABRAFI (Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades Isoladas e Integradas) que será realizado nesta sexta-feira, dia 25, no auditório da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Porto Velho. O evento, que também terá a participação de dirigentes de Faculdades privadas de Rondônia e do Acre, tem como proposta discutir e definir estratégias para o fortalecimento dessas Instituições de Ensino Superior nos dois estados, principalmente quanto ao relacionamento com o Ministério da Educação. As atividades serão desenvolvidas a partir das 8 horas.

O Encontro pretende fortalecer os vínculos da ABRAFI, do SINEPE/RO (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particular do Estado de Rondônia) e do MEC com as Instituições de Ensino Superior dos Estados de Rondônia e Acre, de modo a contribuir para a solução dos problemas enfrentados no dia a dia das instituições. Além disso, tem como meta aproximar as IES em nível nacional, conhecendo os seus problemas e levando soluções pertinentes à realidade em que estão inseridas.

O presidente da ABRAFI, Professor Jorge de Jesus Bernardo, fará a abertura do Encontro, que ainda terá palestras sobre “As Políticas de Avaliação da Educação Superior e os Processos de Gestão Acadêmica e Institucional”, que será ministrada pela Professora Cláudia Maffini Griboski, Diretora de Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação; “Supervisão e Regulação da Educação Superior”, com o Professor Luís Cláudio Costa, Secretário de Educação Superior (SESU), do Ministério da Educação; e “Prouni e Fies”, coordenada pela Doutora Paula Branco de Mello, Diretora de Políticas e Programas de Graduação da Secretaria de Educação Superior do MEC.   

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS