Prefeitura realiza reunião para discutir sobre obras irregulares em Jaru

A Prefeitura de Jaru realizou na manhã desta segunda-feira (14) na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) uma reunião com membros da comissão para revisão dos processos de embargo de construções irregulares na cidade de Jaru. O objetivo do

Prefeitura realiza reunião para discutir sobre obras irregulares em Jaru

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Jaru realizou na manhã desta segunda-feira (14) na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) uma reunião com membros da comissão para revisão dos processos de embargo de construções irregulares na cidade de Jaru. O objetivo do encontro foi tratar das ações a serem realizadas por determinação do Ministério Público em Jaru em relação às propriedades com irregularidade já notificadas e dos encaminhamentos da reunião realizada no último dia 1º de março do prefeito Jean Carlos dos Santos com os proprietários desses imóveis.
A reunião foi presidida pela secretária da Semma, Kátia Regina Casula e contou com a presença dos membros da Comissão: Nayberth Alcuri Aquino, Zeferino Rodrigues, Bruno Luiz Zortéa, Carlos Eduardo Santana, Gilvan Alves e do fiscal de Obras do Município, Jorge Soares. Na oportunidade foi debatido sobre a desapropriação e demolição das residências e obras construídas em áreas de preservação permanente notificadas previamente. O motivo principal da reunião é que o prazo estipulado durante audiência convocada pelo MP em dezembro de 2010 para que os moradores ou proprietários de obras embargadas retirassem as suas edificações está expirando. O prazo dado aos mesmos, após a notificação por parte do Município, foi de 90 dias.
Na oportunidade foi apresentada a lista dos imóveis com obras embargadas, 19 ao todo, sendo que algumas já foram demolidas e outras encontram-se abandonadas ou com a construção parada. Também foi discutida as ações da comissão para avaliação dos processos, o qual definirá as metas a serem desenvolvidas.  Uma nova reunião para tratar do assunto foi marcada para o próximo dia 23 de março no mesmo local já para a etapa de campo, onde serão visitadas as propriedades notificadas para estudo de cada caso, visando identificar as medias a serem tomadas.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS