Primeira torre para a internet grátis em Porto Velho fica pronta neste mês

1ª torre para a internet grátis fica pronta neste mês

Primeira torre para a internet grátis em Porto Velho fica pronta neste mês

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com recursos próprios, a Prefeitura de Porto Velho, concluirá até o dia 31 desse mês, a 1ª antena de internet grátis que está sendo instalada no pátio do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu). O sinal abrangerá um raio de 2 km quadrados ao entorno do quarteirão do Samu e maternidade municipal Mãe Esperança. Aldino Brasil, assessor executivo especial da secretaria municipal de administração (Semad), explica que a antena se encontra em fase de conclusão, com a construção da plataforma de descanso, instalação de pára-raios, luz de posição, cabeamento e montagem dos rádios.

A 2ª torre, que será instalada no pátio da secretaria municipal de transportes e trânsito (Semtran) será construída com recursos do governo federal, e as outras duas serão instaladas, uma no pátio do colégio Joaquim Vicente Rondon e outra na secretaria municipal de obras (Semob) com recursos do ministério de Ciências e Tecnologia (MCT).  

De acordo com o projeto, em um ano toda a cidade de Porto Velho terá a cobertura da internet grátis.

Sinais e Acesso                

O assessor relata que as antenas disponibilizarão dois tipos de rádio sendo eles: frequência 5.8 GHZ para a rede corporativa intranet, ou seja, para uso exclusivo da Prefeitura e suas secretarias. E um 2º sinal de 2.4 GHZ, para o uso da população mediante uma senha.  Mas para ter acesso, a internet grátis, o contribuinte não pode estar inadimplente com o fisco municipal no que se refere ao pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e cadastrado na Semad, para poder receber a senha que lhe dará acesso à internet. Além disso, ele terá que comprar um kit básico com uma pequena antena de recepção para receber o sinal. O custo médio do equipamento varia entre R$ 250 a R$ 300.

Cobertura da 1ª antena

O 1º sinal de internet grátis terá a seguinte abrangência: no quadrilátero que englobam a Av. Tiradentes, Rua Salgado Filho, Rua Silas Shockness e Av. Raimundo Cantuária tendo com centro do sinal a antena do Samu.

Sinal livre nas praças

Pelo projeto cinco praças terão acesso livre para notbooks, sendo elas: Estrada de Ferro Madeira Mamoré, Marechal Rondon, Getúlio Vargas, Aluísio Ferreira e Parque da Cidade.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS