CARNAVAL 2011 - “Armário Grande” desfila neste domingo na passarela do samba

CARNAVAL 2011 - “Armário Grande” desfila neste domingo na passarela do samba

CARNAVAL 2011 - “Armário Grande” desfila neste domingo na passarela do samba

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A escola de samba Acadêmicos do Armário Grande se apresente neste domingo na passarela do samba, com o enredo “O Sonhos do Historiador Marco Teixeira – O Cara que Contava História” a partir das 20h a população pode conferir o show com de mulatas, rainha da bateria, mestre sala e porta bandeira e a bateria comandada pelo mestre Hudson Guedes.

De acordo dom o presidente da escola, Antonio Chagas Campo, conhecido como “Cabeleira, na estrofe do enredo já diz: “Nos bares da cidade a balada é carnaval”. “Por isso nossa escola vem pra fazer a alegria na avenida.

A escola verde e branca da zona Sul da Capital tem como responsável pela apresentação de harmonia Walcy do Cavado e a D. Agnes, conhecida como “Dona Neguinha”

  SAMBA ENREDO

O samba enredo traz “O sonho do historiador Marco Teixeira, o cara que contava histórias”. Ningal conhecida do historiador através da mitologia mesopotâmica, toma posse de sua mente e o induz ao sono e o faz sonhar.

Seu sonho é pura felicidade, ele está na terra de Cocanha, o país da felicidade eterna, onde todos vivem em plena harmonia e em meio aos prazeres. Ele sonha que Rondônia é essa nova Cocanha. Essa é a Yvi Marã Ei a terra sem males que os índios sonharam em 1500 e foram perseguidos por desejarem esse lugar ideal.

 Marco Teixeira divaga pelos mais diversos caminhos da imaginação, colocando num só ambiente, os migrantes e imigrantes que participaram das várias fases da formação do hoje estado de Rondônia. Seringueiros, ribeirinhos se misturam com cassacos da Madeira Mamoré e com os barrageiros que vieram trabalhar na construção das usinas do Madeira. Tudo pode no sonho do historiador, as religiões são exercidas sem nenhum preconceito. O sonho do historiador foi um sonho libertário, onde gays, lésbicas e transgênicos não eram mais vítimas do preconceito e tinham seus direitos reconhecidos.

É um sonho, onde índios, meninos de rua e mulheres são respeitados. O sonho do historiador é colorido como sua própria existência, vivida pelas praias do Madeira e do Guaporé.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS