O presidente da Junta Comercial de Rondônia (Jucer) , Gilvan Ramos de Almeida, visitou a sede do Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi) de Rondônia, nesta quinta-feira, e conversou com o presidente do sindicato, Leonardo Sobral, sobre os bons resu
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Junta Comercial de Rondônia (Jucer) , Gilvan Ramos de Almeida, visitou a sede do Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi) de Rondônia, nesta quinta-feira, e conversou com o presidente do sindicato, Leonardo Sobral, sobre os bons resultados obtidos no Estado para a formalização de aproximadamente 9 mil Micros Empresários Individuais (MEIs), trabalho que conta com o apoio do Simpi, por meio de um posto de cadastramento instalado na sede da entidade, que atende dezenas de pessoas diariamente. Acatando a uma solicitação do setor produtivo, recentemente, a Junta reduziu de R$ 170 para R$ 30 a taxa cobrada para alteração nos estatutos das MEIs.
“A formalização das MEIs é feita gratuitamente, mas podem ocorrer erros e por isso levamos o assunto para os vogais da Junta que concordaram em reduzir a taxa para facilitar a regularização destes pequenos negócios”, relatou Gilvan Ramos. Para ele, “o programa de formalização das micro e pequenas empresas representa um pontapé inicial para o crescimento de um grande número de empreendimentos que já estão em andamento e, agora, legalizados terão condições para se desenvolver, criando oportunidade de empregos e de geração de renda”.
O presidente do Simpi, Leonardo Sobral, agradeceu a visita de Gilvan Ramos ao sindicato e ressaltou a necessidade de um estreitamento de laços e da troca de informações com a Junta Comercial. “Com esta aproximação poderemos conversar mais sobre as demandas do setor, para prestar um apoio mais efetivo para os micros e pequenos empresários”, disse Sobral.
Na ocasião o presidente da Junta Comercial foi convidado a participar de reuniões que o setor produtivo vem promovendo com representantes da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin) para negociar as demandas do empresariado e levar sugestões para a administração do Estado. Participam das reuniões representantes das Federações do Comércio (Fecomércio), Agricultura e Pecuária (Faperon), Clube de Dirigentes Lojistas (FCDL), Associações Empresariais de Rondônia (Facer) e Simpi.. Gilvan Ramos agradeceu e aceitou ao convite. “A Jucer está à disposição dos empresários para fortalecer a economia de Rondônia”, disse ele.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!