A “novela” que envolve a posse da chapa vencedora das eleições do SINGEPERON (Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia) parece ter chegado ao fim na tarde desta segunda-feira (28).
Após a Medida Cautelar expedida pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, inominada em face do SINGEPERON, que determinou a posse imediata dos membros da chapa vencedora na última eleição do sindicato, encabeçada pelo agente penitenciário, Anderson da Silva Pereira, osmembros da chapa foram até a sede da associação tomar posse de seus respctivos carogs.
A decisão judicial determinou além da posse dos membros da chapa vencedora, que também fosse dado aos novos diretores recém empossados, todos os bens e documentações da associação.
A posse
Após a determinação judicial, vários agentes penitenciários se reuniram em frente a sede administrativa da associação, na expectativa de comemorar os novos empossados. Porém nem tudo foi tão fácil quanto parecia, os membros da atual administração que estavam sendo obrigados a passar o comando do sindicato, realizaram uma ata de transferência cheia de ressalvas, fato que não agradou grande parte dos agentes presentes no local.
Após isso, os membros da associação tomaram conta da sala de reunião do sindicato e pressionaram para que os membros da antiga diretoria passassem para a Chapa eleita, todos os bens e documentações referentes a administração da entidade.
Para isso foi necessário a intervenção de um oficial de justiça que estava presente no local para fazer com que a ordem judicial fosse cumprida.
Após á certeza de que a nova diretoria seria empossada de acordo com as determinações legais, os vários agentes penitenciários que tomaram conta da frente administrativa da associação, realizaram uma celebração incluído fogos de artifícios.
Agora, resta aos novos diretores darem inicio aos trabalhos, e representar essa classe de grande importância na sociedade que são os Agentes Penitenciários.