Conselho de Trânsito discute valor de tarifa com mototaxistas

Conselho de Trânsito discute valor de tarifa com mototaxistas

Conselho de Trânsito discute valor de tarifa com mototaxistas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Conselho Municipal de Transporte Coletivo de Porto Velho (Comtrans/PVH) e os representantes do Sindicato dos profissionais mototaxistas e motofretes do município de Porto Velho (Sindmoto), se reuniram para discutir o valor a ser cobrado pelos mototaxistas, no transporte de passageiros. A reunião teve duas pautas centrais, uma a discussão sobre o valor da tarifa que deverá ser cobrada pelos mototaxistas, a outra a eleição da comissão permanente de acompanhamento da qualidade do transporte coletivo.                

A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23, no auditório da Biblioteca Pública Francisco Meireles. Os mototaxistas foram representados pelo diretor do Sindimoto, João Henrique “Hoje não há uma cobrança padrão dos valores das corridas realizadas pelos mototaxistas. A sociedade tem exigido da administração municipal que estabeleça estes valores. Esta reunião tem este propósito, onde o Sindmoto trouxe uma planilha de custos elaborada por eles com uma sugestão de tarifa de 3 reais da saída até três quilômetros rodados e a partir daí seria cobrado 1 real por cada quilômetro. É justamente sobre estes valores, da planilha e da tarifa, que os membros do Comtrans estão avaliando com a categoria”, explicou o secretário Itamar, um dos membros do Comtrans.               

Segundo o diretor do departamento de Transportes da Semtran, Juliano Von Rondon, mais nove motocímetros serão instalados, para junto com os outros dois já em uso, “com isto vamos analisar os resultados obtidos nas ruas com os motocímetros e fazer um paralelo com as propostas apresentadas pela categoria para chegar em um valor ideal para a tarifa”, informou.               

Para tornar o serviço dos mototaxitas mais seguros e higiênicos, está previsto para o próximo dia 5 de março a entrega pela prefeitura aos mototaxistas, de  574 coletes de uso obrigatório. Estes profissionais também deverão oferecer obrigatoriamente uma touca descartável para cada passageiro. 

Comissão Permante               

Os nomes dos membros eleitos para compor a comissão permanente será divulgado pelo secretário da Semtran. Esta comissão tem a missão de acompanhar de perto a qualidade do transporte coletivo da capital. Este foi um pedido do prefeito Roberto Sobrinho e dos membros do Comtrans, quando da posse destes. O conselho se reúne todas 2ªs quartas-feiras do mês, para deliberar sobre as ações que devem executar.                              

Na Francisco Meireles participaram pelo Comtrans, representantes dos estudantes, dos sindicatos das empresas de transportes, dos taxistas, da associação comercial, de portadores de necessidades especiais, de bairros e das secretarias municipais de Obras (Semob), de Planejamento (Sempla) e da Semtran.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS