Denúncia de DVD's piratas dentro do sistema carcerário na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma denúncia muito grave chegou ao jornal eletrônico Rondoniaovivo, onde uma pessoa que não se identificou aponta que a SEJUS está agindo de forma condescendente com a pirataria de DVD’s dentro do sistema carcerário na capital.
De acordo com a denúncia os agentes penitenciários não têm controle sobre o conteúdo dos DVD's que entram nos presídios, seja pornográfico ou criminoso. O denunciante disse que considera inadmissível que o Estado compactue com a prática da pirataria, permitindo o uso de DVD’s dentro de áreas de segurança. “Deveriam zelar pela legalidade, pela moral e pela defesa dos direitos”, concluiu.
Em contato com a assessoria de comunicação da SEJUS, o gerente do sistema penitenciário do Estado, Elson Aparecido Gomes da Rocha, disse que vai ser apurado a questão se os DVDs são piratas e se for constatado será determinado que somente originais sejam permitidos. Os DVDs são doações da biblioteca. E a entrada dos DVDs é um procedimento do Governo passado. Os conteúdos dos filmes são controlados e vistos previamente antes da distribuição.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!