Senador Raupp quer pressa na publicação do decreto da transposição

Senador Raupp quer pressa na publicação do decreto da transposição

Senador Raupp quer pressa na publicação do decreto da transposição

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Valdir Raupp  cobrou ao secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira pressa na publicação do decreto que regulamenta a transposição dos servidores do ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União. A cobrança foi feita durante a reunião ocorrida nesta quarta-feira (16/02), em Brasília e que foi agendada pelo senador entre a bancada, sindicalistas e o próprio Duvanier.
 
Após as explanações do secretário de Recursos Humanos de que a matéria vetada pela Presidência da República não seria contemplada no decreto de regulamentação, o senador propôs que fosse formada uma comissão composta por sindicalistas, representante do governo do estado de Rondônia e técnicos do Ministério para discutir os pontos da minuta do decreto que foi entregue a bancada, em dezembro de 2010.
 
O senador disse que a sua cobrança para que o governo federal publique o decreto decorre do fato de que “ninguém suporta mais tanto adiamento”. Ele destacou que vai continuar defendendo os interesses dos servidores, conforme o texto acordado com o Ministério do Planejamento, em dezembro do ano passado.
 
Já a deputada Marinha Raupp também apelou ao secretário de Recursos Humanos que concluísse os estudos visando a publicação do decreto o mais depressa possível e que não houvesse prejuízos para os servidores. Se avançamos na reunião de Dezembro de 2010 contemplando os servidores até 1991, não podemos retroagir para prejudicar, lembrou a deputada.
 
A reunião foi marcada por momentos de muita discussão principalmente quando o secretário Duvanier afirmou que a ministra do Planejamento Mirian Belchior, ainda, estava se inteirando do decreto e dos demais assuntos relacionados ao Ministério.
 
Uma outra decisão foi a solicitação de uma reunião com a ministra Mirian Belchior (Planejamento) e com o Ministro Palocci, da Casa Civil. A instância agora será política, frisou o senador Raupp.  
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS