Alunos ressaltam expectativas em aula inaugural do Programa de Educação Básica e Educação Profissional

Alunos ressaltam expectativas em aula inaugural do Programa de Educação Básica e Educação Profissional

Alunos ressaltam expectativas em aula inaugural do Programa de Educação Básica e Educação Profissional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O EBEP é uma nova oportunidade de formação profissional que a FIERO, por meio da parceria SESI e SENAI, oferece aos jovens estudantes filhos de trabalhadores de indústrias rondonienses. A aula inaugural aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14 de fevereiro, no auditório da Escola SENAI Marechal Rondon.

Antes do seu pronunciamento, o presidente da FIERO, Denis Baú pediu que cada um dos 35 alunos que compõem a primeira turma do EBEP SESI/SENAI se apresentasse e falasse as expectativas sobre o curso. Os estudantes ressaltaram que o EBEP significa os primeiros passos para uma carreira promissora. Disseram também que por meio do curso eles buscarão aprender e evoluir, adquirir mais conhecimento para a bagagem curricular. No ponto de vista dos jovens alunos, o Programa proporcionará bom currículo para uma carreira rentável, futuro melhor e boas oportunidades ao se formar pronto para o mercado de trabalho, ser um bom profissional, conquistar um bom emprego, carreira e futuro promissor.

“Eles disseram tudo o que queríamos ouvir“, ressaltou o presidente. “Por meio do EBEP estamos oportunizando estudo – pela manhã, ensino médio no SESI e à tarde, curso de eletrotécnica do SENAI, para estes jovens que aos 18 ou 19 anos, estarão inseridos no mercado de trabalho e produzindo junto com a indústria de Rondônia, oferecendo um produto de maior qualidade, um preço mais competitivo e tendo um salário maior”.

Baú disse ainda que o EBEP é um projeto especial e que todos estão entusiasmados. A meta é oferecer esta oportunidade ao maior número de jovens rondoniense, para que em 3 ou 4 anos as indústrias rondonienses possam contar com a colaboração destes profissionais. Ele lembrou que o curso é gratuito. “Conseguimos viabilizar financeiramente o Programa para oferecer este projeto aos descendentes dos trabalhadores industriários e nossa empolgação resulta de intuir antecipadamente os ótimos resultados, que em médio prazo vão fortalecer ainda mais nossa indústria”, disse.

Sobre a oportunidade de crescer profissionalmente, o aluno Otávio Melo, 17 anos, frisou o seu entusiasmo e agradecimento ao SESI e ao SENAI. “Acredito que para ter um futuro digno é imperativo estudar. E devemos saber aproveitar esta importante oportunidade. O estudante falou ainda que sua maior expectativa é se formar e sair do curso com emprego garantido para desta forma oferecer melhores de condições de vida para família e no futuro, para os filhos.

Na ocasião, a gerente Institucional do Grupo Rovema, Lediana Ghedin frisou que a iniciativa com certeza só vem somar. “O Grupo Rovema tem muito a agradecer à parceria SESI e SENAI, ao presidente da FIERO, Denis Baú, que tem incentivado a realização do EBEP que vai intensificar a qualificação de mão de obra profissional de Rondônia”.

Lediana disse ainda que o Grupo Rovema indicou 15 alunos, dos quais 7 foram aprovados para participarem do programa. “Vamos acompanhá-los para que nenhum destes jovens desista e que se formem com ótimos profissionais, que farão a diferença no mercado de trabalho. Nosso objetivo é que ao final d curso os novos profissionais sejam contratados pela empresa. A ideia da intensificação profissionais é que eles venham somar com o Grupo”.

Prestigiaram o evento, o diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos Filho, a superintendente do SESI/RO, Soraia Vilela, as supervisoras do EBEP, respectivamente Silvana Cavalcante (SENAI) e Neila Cristina (SESI), a líder de negócios do CAT Albano Franco, Luzineide Pereira, a diretora da Escola SENAI Marechal Rondon, Elsa Ronsoni, a coordenadora estratégica da Educação SESI, Zaira Wanderley, a diretora de Operações SENAI, Adir Oliveira, colaboradores, docentes, representantes de empresas parceiras, entre elas, Grupo Rovema, Eletrobras, Distribuidora Rondônia e Grupo JBS.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS