CDCA/RO atuou no processo contra servidor condenado a 36 anos de prisão por prática de crime sexual contra adolescentes

CDCA/RO atuou no processo contra servidor condenado a 36 anos de prisão por prática de crime sexual contra adolescentes

CDCA/RO atuou no processo contra servidor condenado a 36 anos de prisão por prática de crime sexual contra adolescentes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após três anos de investigação, foi preso nesta quinta-feira (10), o advogado e diretor executivo da Caerd, recém empossado, Armando Nogueira Leite, condenado a 30 anos de reclusão, seis anos de detenção e multa, além da perda da função pública por abusar sexualmente de várias adolescentes, no ano de 2008, em Porto Velho (RO).  A sentença foi proferida pela juíza Vara de Crimes contra Criança e Adolescente, Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, na quarta-feira (9), e publicada no Diário de Justiça desta sexta-feira (11).


O Centro de Defesa da Criança e Adolescente Maria dos Anjos – CDCA/RO, através de seus advogados, atuou no processo como assistente de acusação de três das cinco vítimas. O caso emblemático pertenceu ao Projeto “Prioridade Absoluta - Fortalecimento da Rede de Defesa de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”, da ANCED, coordenado em Rondônia pela advogada voluntária, Karoline Monteiro.


Os fatos que originaram a Ação Penal ocorreram em fevereiro de 2008, quando após uma denuncia anônima, a PM flagrou o advogado com uma adolescente de 14 anos no interior do seu veículo, na Avenida Governador Jorge Teixeira. Na época, a adolescente (14) era aluna da Escola Estadual Carmela Dutra. 

Conforme consta nos autos de infração IPL Nº015/2008 da Delegacia de Proteção à Criança e do Adolescente, informou à mãe que estaria sendo aliciada para um encontro sexual com o advogado, tendo o apoio de dois adolescentes. Armando supostamente teria oferecido a quantia de 500 reais em espécie, além de um banho de loja para ter relações sexuais com a adolescente.

 CONFIRA DIÁRIO ABAIXO:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS