Sindicatos se reúnem hoje(10) para discutirem reposição salarial
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os representantes sindicais dos servidores públicos se reunirão hoje(10), às 16 horas no auditório do Sindafisco, para elaborarem pauta unificada de reposição salarial das perdas inflacionárias referente ao ano de 2010. Será discutido ainda o reajuste do auxílio-saúde( valor repassado pelo Governo aos servidores como ajuda para custear o plano de saúde).
Este item não é reajustado desde 2006, no entanto, as operadoras dos planos de saúde majoram anualmente suas tabelas de preços. Atualmente, o Governo paga R$ 75,00 aos servidores que têm planos de saúde e R$ 50,00 para aqueles que não possuem.
“Está se tornado inviável aos trabalhadores continuarem pagando um plano de saúde”, frisou o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário( Sinjur), Israel Borges. A pauta elaborada pelos sindicalistas deve ser entregue ao governador Confúcio Moura(PMDB) na próxima semana.
Transposição
Na reunião desta quinta-feira será encaminhado ainda solicitação para que a bancada rondoniense agende audiência com o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci e com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior já na próxima semana. Os sindicalistas querem iniciar a maratona, a exemplo do que ocorreu ano passado, para pressionar o Governo Federal para agilizar o processo da transposição.
Reunião
Na segunda-feira(14), a Comissão Intersindical, composta por Israel Borges e Antônio Belarmino, se reunirá com o governador Confúcio e com o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça(STJ), José Augusto Delgado, que está assessorando juridicamente a Comissão, para discutirem formas para que a transposição ocorra de forma mais rápida e menos burocrática.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!