Vereadores recebem comissão de moradores de área invadida
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradores do Assentamento Jardim Santana (próximo à região do bairro Socialista) estiveram reunidos, na manhã de sexta, com vereadores da Câmara Municipal em busca de apoio e alternativas para as mais de 600 famílias que estão sendo retiradas do local por ordem judicial contra o processo de invasão. A comissão de moradores quer uma solução para o problema e garantir que as famílias permaneçam no local.
Participaram da reunião com os moradores os vereadores Eduardo Rodrigues (presidente), Pastor Delso, Cláudio da Padaria, Ellis Regina, Edimilson Lemos e João Bosco. Chamado para discutir o impasse, o secretário da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação – Samur, Ian Kleber, esclareceu na área, há projetos de construção de escola, posto de saúde e por isso precisa ser desocupada.
No entanto, o secretário garantiu que todas as famílias serão incluídas no cadastro de assentamento organizado em caráter de urgência.
Os vereadores afirmaram aos moradores que toda a ação será acompanhada e fiscalizada, inclusive com análise da situação. Os vereadores também garantiram aos moradores que estarão juntos acompanhando o levantamento de outra área para assentar as famílias.
Somado ao apoio dos vereadores, os moradores também declararam que irão manter reunião com o governador Confúcio Moura, em busca de solução para o problema.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!