Detran divulga balanço da apreensão de veículos durante a operação “Cerco Integrado” na Capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia, através da Diretoria de Operações, participou do primeiro ciclo da operação denominada “Cerco Integrado”, realizada entre os dias 27 a 30 de Janeiro.
Esta ação - idealizada pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) - contou com o apoio de diversos órgãos como o próprio Detran, Sedam, Polícias Civil, Militar e Ambiental, Corpo de Bombeiros, Sema e o Juizado de Infância e juventude.
Hugo Correa, Diretor de Operações da autarquia, apontou que “essa é uma medida válida para a redução de índice de acidentes, autuando os maus condutores e veículos irregulares que não oferecem segurança para o trânsito”.
Os maiores índices de autuações foram por licenciamento vencido, alteração de cor ou características dos veículos, condutores inabilitados e embriagados, o que ocasionou algumas prisões.
Números da operação
Ao todo foram 583 autos lavrados e 57 veículos recolhidos para o pátio do órgão. A participação do Detran em Porto Velho se deu por meio dos agentes lotados na Coordenadoria do Registro Nacional de Infrações – RENAINF e equipe da Diretoria de Operações, além do apoio técnico de 18 viaturas, 2 guinchos e 2 carretinhas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!