Governador visita igarapés em Porto Velho e deve buscar parcerias para resolver situação

Governador visita igarapés em Porto Velho e deve buscar parcerias para resolver situação

Governador visita igarapés em Porto Velho e deve buscar parcerias para resolver situação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Confúcio Moura despachou com secretários e assessores em vários órgãos estaduais nesta segunda-feira (24), feriado municipal em Porto Velho. Depois de despachar pela manhã na Seplan (Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral), à tarde Confúcio visitou a sede do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

 

Em reunião com o diretor-presidente do órgão, Lúcio Mosquini, foram acertados alguns pontos do programa Cidade Limpa. “O programa Cidade Limpa é uma ideia muito boa, e vamos mantê-lo principalmente nos municípios com risco de epidemia dengue ou outras doenças perigosas para a população”, disse Moura.

 

Na reunião foram discutidos outros novos programas do governo de Rondônia: Ponte Verde e Asfalto Bom. “Nós eliminaremos pelo menos mil pontes de madeira em quatro anos de governo. Isto vai preservar a floresta e garantir maior segurança para o motorista. Tudo com recursos próprios. Já o Asfalto Bom vai asfaltar e fazer serviços de tapa-buracos nas ruas e estradas em todo o estado, sempre em parceria com as prefeituras”, afirmou o governador.

 

Visitas

 

Em seguida Mosquini, Moura e o deputado estadual eleito Zequinha Araújo visitaram três igarapés nas zonas Sul e Leste de Porto Velho, onde o governo do Estado vai realizar obras de drenagem, urbanização e asfaltamento das ruas no entorno dos córregos.

 

O primeiro local foi o bairro Areia Branca. “Já mapeamos os três locais e um deles o governador vai escolher para iniciarmos este trabalho, que vai levar mais qualidade de vida aos moradores destas duas regiões da capital”, disse Lúcio Mosquini.

 

O segundo local visitado pela comitiva foi o igarapé na avenida José Amador dos Reis, que divide os bairros Tancredo Neves e JK. Lá foi verificado que algumas desapropriações devem ser feitas. “Já que aqui há algumas casas na beira do córrego, é bem possível que faremos algumas desapropriações, pois vamos construir pistas de caminhada para o lazer da população. Porém, isso será verificado com calma”, apontou o presidente do DER.

 

Por último, o igarapé localizado na Avenida Amazonas, no bairro Jardim Santana, também foi visto de perto pelo governador Confúcio Moura. Lá ele conversou com moradores que relataram alguns problemas. “Aqui, quando chove, a água invade meu quintal. Alaga tudo, além de vir cobras, sapos e a gente corre o risco de pegar várias doenças. Atrapalha até mesmo pegar o ônibus pra ir trabalhar e levar as crianças na escola”, disse Maria Gonçalves, moradora da região há mais de cinco anos.

 

Ao final da visita Confúcio Moura disse que buscará parcerias para executar o projeto de urbanização dos igarapés. “Vamos sentar para ver com a prefeitura o que é possível ser feito em conjunto. Acredito que o local mais fácil para trabalhar seja este no bairro Jardim Santana, mas vamos ver se conseguimos iniciar as obrastambém na avenida José Amador dos Reis, onde o impacto será bem maior, já que há uma grande população ali”, finalizou Moura.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS