Na tarde desta segunda-feira (17), a Associação Rondoniense de Municípios, contando com a presença de 49 dos 52 prefeitos do Estado, e outros políticos entre deputados estaduais, federais e vereadores esteve reunida com o Governador Confúcio Moura (PMDB)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde desta segunda-feira (17), a Associação Rondoniense de Municípios, contando com a presença de 49 dos 52 prefeitos do Estado, e outros políticos entre deputados estaduais, federais e vereadores esteve reunida com o Governador Confúcio Moura (PMDB) para discutir, debater e deliberar sobre assuntos pré-definidos em pauta pelo presidente da Associação, Laerte Gomes (PR), no Aquarius Selva Hotel em Porto Velho.
Laerte Gomes que além de presidente da Associação também é prefeito de Alvorada do Oeste, saudou os convidados e ressaltou a importância da presença em maioria dos prefeitos.
“ – É muito importante ver que a maioria compareceu. O Governador do Estado atendeu nosso convite para discutirmos assuntos importantíssimos para Rondônia. A força da municipalidade está atrelada ao comparecimento e ao interesse de todos nós. É uma satisfação recebê-los”, iniciou o discurso.
Após o início da reunião, a palavra foi cedida ao Governador Confúcio Moura que, relembrou que Rondônia teve um papel destaque em rede Nacional quando foi objeto de reportagem de mais de dez minutos no Jornal Nacional, da Rede Globo.
“ – Não sei se o problema foi de gestão ou de dinheiro. O que sabemos é que a calamidade em que saúde pública chegou no Estado de Rondônia é um risco para todos nós, e precisamos, através de estudos e discussões, sanar este problema o quanto antes”, lembrou Moura.
Além disso, o Governador deixou claro que deixa as portas de sua administração abertas para quaisquer tipos de discussões, além de deixar a disposição o seu secretariado.
Além da discussão dos assuntos em pauta e apresentação do secretariado da nova administração, a reunião também trouxe a palestra do professor de Direito da Universidade de Harvard (EUA) – onde inclusive foi professor do atual presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama –, e ex-ministro de Assuntos Estratégicos Roberto Mangabeira Unger.
Em sua palestra, Mangabeira salientou que “a pecuária intensiva é uma grande geradora de renda, e este método degrada e que algo precisa ser feito para recuperar as pastagens”, diz.
Para o ex-Ministro, a construção de um novo modelo de ensino é outro foco de desenvolvimento e, é preciso construir um novo modelo de escola média rural, que reúna o ensino básico com o ensino técnico e que incentive a capacitação e qualificação desses alunos”, finalizou.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!