Deste o primeiro dia do governo de Confúcio Moura (PMDB) uma sequência de atos vem sendo apresentados pelo governador e informados pelo seu blog pessoal ou através do seu twitter, porém a falta de contato direto com a imprensa tem prestado um desserviço p
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Deste o primeiro dia do governo de Confúcio Moura (PMDB) uma sequência de atos vem sendo apresentados pelo governador e informados pelo seu blog pessoal ou através do seu twitter, porém a falta de contato direto com a imprensa tem prestado um desserviço para a comunidade, que fica sendo informado apenas de forma parcial, sem os questionamentos necessários para esclarecimentos de algumas decisões que contrariam até mesmo as propostas tomadas durante a campanha, entre elas a transparência. A Nova Rondônia ainda caminha a passos lentos.
A internet, utilizado como meio de propagação dos atos contínuos e decisões do governador, é um meio rápido e eficiente, mas não necessariamente um canal de prestação de contas que esclareça junto com a imprensa pontos obscuros, como nomeações de pessoas que não são ficha limpas, por exemplo, ou que de alguma forma prejudicaram o poder público quando estavam em exercício.
Basta ressaltar que a internet não é o único meio de comunicação existente, por mais eficiente que seja, ainda não atinge 100% da população. Muita gente usa o rádio e a TV como meios para informar-se, portanto usar somente a internet é limitar o acesso da maioria a essas informações.
A transparência se caracteriza com a população sabendo o que acontece e divulgar só na internet não é transparência.
Consta do Diário Oficial do Governo, datado do último dia 03, e que está disponibilizada na internet, os funcionários comissionados que foram exonerados pelo ex-governador João Cahula e as nomeações (secretários estaduais e membros do primeiro escalão) feitas pelo Confúcio Moura para o atual governo.
Clique AQUI e confira o Diário Oficial, a parti da página 68 estão as nomeações feitas pelo governador Confúcio Moura.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!