Em “Rapidinhas” Confúcio destaca projetos aprovados pela ALE/RO entre eles um “inovador” para a polícia civil de RO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O governador Confúcio Moura (PMDB) em seu mais recente texto, postado em blog pessoal, destacou suas mais recentes atividades a frente do Governo, destacando que teve duas audiências em Brasília (DF), uma com o Ministro Nelson Jobim e outra no Ministério da Saúde. Porém o governador deu ênfase a convocação extra da Assembléia Legislativa de Rondônia e que entre os projetos aprovados três foram “essenciais”: a criação da Coordenação de Tecnologia da Informação, que deve centralizar todas as chamadas “ilhas” dos serviços referentes nas secretarias. Outra das leis das Organizações Sociais em Saúde (OSS) e o serviço que dá poderes ao Estado para firmar acordo de cooperação para contratar profissionais por preço de mercado, principalmente médicos, chamado de Serviço de Assistência Médica de Rondônia e que já é pratica no estado do Acre há muito tempo.
Um dos projetos que Confúcio chamou de “inovador” é o que dá o direito aos delegados de ocupar quaisquer cargos dentro da Polícia Civil – isso com idades e tempos de serviços variados, tirando da vez a lei anterior. “Sempre julguei conveniente o choque das gerações”, escreveu o governador.
Confira abaixo texto na íntegra:
RAPIDINHAS
1 Estou em Brasília, duas audiências - Ministro Nelson Jobim e Ministério da Saúde, com a Secretaria Executiva. Conseguidas rapidamente e saí na madrugada. Estou acostumado com estes corujões, vôos de noites mal dormidas.
2 Assembléia Legislativa, em convocação extra, aprovou vários projetos - destaco três essenciais - Coordenação de Tecnologia da Informação para centralizar todas as "ilhas" destes serviços nas secretarias. De agora em diante todas serão coordenadas por uma só. Porque governo é governo. Um só. Também as leis das organizações sociais em saúde (OSS) e Serviço de Assistência Médica de Rondônia - que autoriza o Estado a firmar acordo de cooperação com ela para contratar profissionais por preço de mercado, principalmente médicos. O Acre já faz isto há muito tempo. E tempo levado gente nossa pra lá.
3 Um deles é inovador - abre oportunidade para Delegados poderem ocupar quaisquer cargos dentro da Polícia Civil. Com idades e tempos de serviços variados. Nada contra a lei anterior. Mas, sempre julguei conveniente o choque das gerações.
4 Gosto de me movimentar nas “bombaudiencias”. Rodo a cidade e sempre despacho em escolas, hospitais, ontem, foi o dia do Corpo de Bombeiros, ocupei a sala do Sub-Comandante e assim continuarei mandato inteiro. Porque assim aproveito para conhecer as repartições, bater papo com o pessoal e sentir o ambiente.
5 Gilberto Siqueira está em Porto Velho. Foi Secretário de Planejamento do Acre por cerca de 16 anos. É um camarada acelerado, competente, articulado com o Brasil inteiro. Sabe fuçar as coisas e conseguir dinheiro até no meio das pedras. Bem-vindo a Rondônia.
6. Por fim, ainda no dia de ontem, fui conhecer a SEDES - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, baita de secretaria, monte de competências, o Secretário Edson Vicente e Allann França tem nos ombros todo o peso e a força do mundo. É só carregar e fazer sucesso. Vá em frente meus Sanções ou Sançãos.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!