João das Muletas é acusado pela Polícia Federal de fazer parte de uma quadrilha que roubou os recursos da ALE. João é irmão do deputado Amauri e do controvertido Zezinho do Maria Fumaça
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
São deputados de 16 estados, entre eles Rondônia, que terá como representante “tampão” o ex-deputado estadual, João da Muleta (PMDB). No período em que foi deputado estadual, João da Muleta foi denunciado pelo Ministério Público de fazer parte um grupo de parlamentares que pediam propina ao então governador Ivo Cassol para que fossem aprovados os projetos na casa, esquema que culminou na operação realizada pela Polícia Federal denominada “Operação Dominó”, que prendeu o então presidente da Assembléia Legislativa Carlão de Oliveira. O deputado também sofreu processo de investigação após ser aposentado por invalidez pela Assembléia Legislativa de Rondônia.
A posse do ex-deputado aconteceu após uma longa briga judicial para definir quem ficaria com a vaga de Natan Donadon, que renunciou ao mandato no final do ano passado.
-- --
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!