OURO PRETO - Falta de banheiros públicos causa transtorno para moradores

JARU - Falta de banheiros públicos causa transtorno para moradores

OURO PRETO - Falta de banheiros públicos causa transtorno para moradores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Praça da Liberdade que mais uma vez foi palco do réveillon popular e atraiu uma grande multidão (oficialmente não foi divulgado o público presente), expõe o grave problema que os participantes enfrentam que é a falta de banheiros públicos ou químicos. Para fazer as necessidades fisiológicas, não há muitas opções para os participantes que procuram os seis banheiros públicos (sendo três masculino e três feminino e nenhum adaptado para portador de necessidade especial) instalados no recinto ou bares próximos, sem o menor respeito aos demais, utilizam os muros da residência próximas deixando um odor insuportável ocasionando sérios transtornos para os proprietários.
A Praça da Liberdade tem apenas seis banheiros públicos que só abrem quando tem eventos e foi repassado para terceiros sendo que o cidadão paga na média R$ 1 real para utilizar. Para uma moradora da Rua Costa e Silva que não quis ter o seu nome divulgado todas as vezes que tem festa na Praça da Liberdade é sinal que problemas virão já que muitos participantes fazem dos muros das residências local para urinar e até mesmo defecar. “Esta situação é do conhecimento das autoridades que entra ano e sai ano e nada fazem para cessar este problema que poderia ser amenizado com as instalações de banheiros químicos”, denuncia à moradora.
A Constituição Federal determina que todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial a sadia qualidade de vida. O que não dar para entender como é que uma festa que foi disponibilizado R$ 120 mil reais a organização que ainda alugou espaços para comerciantes venderam bebidas e comidas no local não providenciaram a instalação de banheiros quimicos. A reportagem tentou entrar em contato com a presidencia do Cross Clube Ouro Preto entidade que ficou responsavel pelo gerenciamnto financeiro da festa, para falar sobre o assunto, mas não obtivemos retorno.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS