Ipam encerra ano com certificação do Ministério da Previdência
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Conforme explicou Herbety, após auditoria indireta realizada bimestralmente no Ipam, o Governo Federal, por meio do Ministério da Previdência, constatou que o Instituto está de acordo com os 34 critérios estabelecidos para que a prefeitura recebesse o CRP. “Com isso, o município pode expedir o seu Certificado de Regularidade Previdenciária, que tem validade até 27 de junho de 2011”, acrescentou.
Ainda de acordo com o entendimento de Herbety, “essa é a certeza de que o servidor municipal de Porto Velho está tendo um Instituto fortalecido, sério e que cumpre com seu papel”. Ele agradeceu ao prefeito Roberto Sobrinho pelo apoio e atenção dispensada ao IPAM, e consequentemente, aos trabalhadores municipais.
Na avaliação do vice-presidente do Instituto Brasileiro de Atuário (IBA), Richard Dutzmann, “O Ipam é o instituto que mais cresceu na região Norte e é um dos mais consolidados em todo o Brasil”.
O presidente do Ipam informou ainda, que para o município de Porto Velho celebrar novos convênios com o Governo Federal e receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é necessário que possua o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). “É mais uma prova da seriedade da administração Roberto Sobrinho e do cuidado que tem para com os servidores do município”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!