Comandante do CBMRO realiza aula inaugural do Curso de Formação de Bombeiros Militares
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Aconteceu nesta terça-feira, 28/12, pela manhã, a aula inaugural do Curso de Formação de Bombeiros Militares - CFBM do Corpo de Bombeiros de Rondônia. O evento ocorreu na sede do Ministério Público, e contou com a presença do Comandante Geral do CBMRO, coronel Ronaldo Nunes Pereira.
Na ocasião o comandante falou sobre a história e começos da corporação em Rondônia. Lembrou, principalmente, no avanço que a instituição logrou em relação a sua criação, quando a força era considera a última entre as Corporações da Região Norte. “Hoje isso é diferente. Somos a terceira Corporação em grau de desenvolvimento na região norte, estamos apenas atrás, do Pará, e Amapá em estrutura”, salientou o coronel.
O coronel Nunes também falou da atualidade e da estruturação da corporação que hoje conta com 16 unidades espalhadas em território rondoniense, podendo atuar para atendimento de mais de 70% da população da região. “Nosso lema sempre foi: ‘estruturar para melhor servir’”, apontou.
“A situação da corporação mudou desde que ela foi criada, e haverá mais mudanças ainda”, enfatizou. Na quinta-feira, mais equipamentos e viaturas serão entregues para o Corpo de Bombeiros. Novas 15 ambulâncias, 07 caminhonetes, 03 jet ski’s, 02 lanchas, 01 caminhonetes S 10, e 08 oito gols estarão disponíveis para atendimento a comunidade já neste final de ano.
Nunes ressaltou a aquisição da primeira auto-escada Magirus, a primeira que pode ser controlada por “joystick” no Brasil, e no mundo. “Ela utiliza uma tecnologia nova de controle remoto, e pode ser usada para salvamento em altura e também para combate à incêndio”, explicou, o comandante.
Participaram da primeira aula o tenente coronel Demargli Costa Farias, e o capitão Lindoval Leal, além dos sargentos instrutores.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!