Comandante do CBMRO realiza aula inaugural do Curso de Formação de Bombeiros Militares

Comandante do CBMRO realiza aula inaugural do Curso de Formação de Bombeiros Militares

Comandante do CBMRO realiza aula inaugural do Curso de Formação de Bombeiros Militares

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​


Aconteceu nesta terça-feira, 28/12, pela manhã, a aula inaugural do Curso de Formação de Bombeiros Militares - CFBM do Corpo de Bombeiros de Rondônia. O evento ocorreu na sede do Ministério Público, e contou com a presença do Comandante Geral do CBMRO, coronel Ronaldo Nunes Pereira.

Na ocasião o comandante falou sobre a história e começos da corporação em Rondônia. Lembrou, principalmente, no avanço que a instituição logrou em relação a sua criação, quando a força era considera a última entre as Corporações da Região Norte. “Hoje isso é diferente. Somos a terceira Corporação em grau de desenvolvimento na região norte, estamos apenas atrás, do Pará, e Amapá em estrutura”, salientou o coronel.

O coronel Nunes também falou da atualidade e da estruturação da corporação que hoje conta com 16 unidades espalhadas em território rondoniense, podendo atuar para atendimento de mais de 70% da população da região. “Nosso lema sempre foi: ‘estruturar para melhor servir’”, apontou.

“A situação da corporação mudou desde que ela foi criada, e haverá mais mudanças ainda”, enfatizou. Na quinta-feira, mais equipamentos e viaturas serão entregues para o Corpo de Bombeiros. Novas 15 ambulâncias, 07 caminhonetes, 03 jet ski’s, 02 lanchas, 01 caminhonetes S 10, e 08 oito gols estarão disponíveis para atendimento a comunidade já neste final de ano.

Nunes ressaltou a aquisição da primeira auto-escada Magirus, a primeira que pode ser controlada por “joystick” no Brasil, e no mundo. “Ela utiliza uma tecnologia nova de controle remoto, e pode ser usada para salvamento em altura e também para combate à incêndio”, explicou, o comandante.

Participaram da primeira aula o tenente coronel Demargli Costa Farias, e o capitão Lindoval Leal, além dos sargentos instrutores.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS