Barreiros é bi campeão do Ruralzão 2010 - Fotos

Barreiros é bi campeão do Ruralzão 2010

Barreiros é bi campeão do Ruralzão 2010 - Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No último dia 19, domingo, no Estádio Aglair Tonelli, em Cacoal, aconteceram as finais do Campeonato Ruralzão de Futebol 2010 – Troféu Tribuna Popular 30 anos, tendo a Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal como realizadora do evento em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cacoal.

Série Prata: Democrata e Juventude decidiram nos pênaltis

O Democrata saiu na frente ainda no primeiro tempo e conseguiu segurar a vantagem até aos 37 minutos do segundo tempo, quando Léo, árbitro da partida, marcou o pênalti em um lance que a bola bateu na mão do zagueiro do Democrata. Para a cobrança, chamando a responsabilidade para si, o goleiro Leandro Jacob cobrou e empatou o jogo.

Após o empate a partida que estava morna, pegou fogo, com ambas as equipes indo para o ataque em busca da vitória, a torcida pressionando uma vitória e querendo o gol do título, mas a decisão ficou mesmo para a cobrança de penalidades começando pela equipe do Juventude. O Democrata sai atrás quando em sua 1ª cobrança, o atleta Arilson Ramos perdeu o gol, colocando em vantagem o Juventude, que converteu suas chances em gols e conquistou o título da série prata do Ruralzão 2010. Com esse resultado a equipe do Corinthians da Linha 13 é a equipe terceira colocada.

Série Ouro: Barreiros em busca do Bi e Corinthians querendo o Hexa

Pela Série Ouro, a disputa foi entre os grandes rivais Barreiros da linha 11 e Corinthians da Linha 13. O Barreiros estava em busca do bicampeonato e o Corinthians tentando o hexa, tendo com árbitro da partida Mazinho e os auxiliares Val e Edson.

Uma partida com poucas oportunidades de gols e chuva a partir dos 20 minutos, resultou no empate durante o primeiro tempo. Quem fez a diferença foi a torcida, que lotou as arquibancadas e fez festa durante toda a partida. Aos 3 minutos do 2º tempo, o Barreiros abriu o placar em uma cabeçada do camisa 10, Alexandre Rosa, após um cruzamento preciso da direita do Gesly Becário, camisa 17, sem chances de defesa para o goleiro Ataxecis. Mas a partida ainda não estava perdida e aos 29 do segundo tempo o Corinthians teve uma grande oportunidade de empate, mas parou nas mãos do goleiro Emirson Flegler.

Com o apoio incondicional da torcida, o Barreiros conseguiu manter o placar, e, após o apito final do árbitro, conquistou o título do Ruralzão 2010 – Troféu Tribuna Popular 30 anos, tornando-se bicampeão da competição. “O Corinthians foi guerreiro, mas não conseguiu passar pela defesa do Barreiros”, disse Ailton Mota Ramos, coordenador da competição.

Ailton agradeceu as 32 equipes e aos atletas que participaram da competição, tanto da Série Prata, como Série Ouro, que neste ano bateu o recorde de inscrição dos últimos 10 anos. “Tivemos a inscrição de mais de 700 atletas e ficamos felizes pela confiança de todos, pois o Campeonato Ruralzão de Futebol é uma das competições mais importantes do município de Cacoal e a AMEC está satisfeita pela disputa deste campeonato e agradece a participação de todas as equipes e também à torcida que veio de suas casas e lotou as arquibancadas com mais de 1200 pessoas”, ressaltou Ailton.

A Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal contou com o apoio da Polícia Militar e GOE que se fizeram presentes no estádio, mantendo o bom andamento das partidas, além do grande apoio da imprensa. “Agradecemos a toda imprensa que acompanha os eventos da AMEC e deixa a população bem informada dos eventos esportivos e de lazer realizados em Cacoal”, disse Romeu Moreira, Diretor geral da AMEC.

Ruralzão em números

Foram realizadas 98 partidas, e os artilheiros estavam em boa forma, marcando 169 gols na Série Ouro e 103 gols na Série Prata. As equipes mais disciplinadas do campeonato que receberam o troféu de Fair Play foram: Laranjeiras da linha 9, pela Série Ouro, ,e Democrata da linha 10, pela Série Prata. Foram aplicados 171 cartões amarelos na Série Ouro e 112 na Série Prata, já os cartões vermelhos foram 17 na Série Ouro e 7 na Série Prata.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS