PRF deflagra operação contra venda de "arrebite"

PRF deflagra operação contra venda de inibidor do sono

PRF deflagra operação contra venda de

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Ministério Público de Rondônia, por intermédio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC), o Judiciário de Rondônia e a Polícia Rodoviária de Rondônia e Acre deflagrou, no início da noite da terça-feira (14), a Operação Pesadelo para combater a comercialização ilegal de medicamentos de uso controlado, utilizados por caminhoneiros para se manterem acordados. Três pessoas de posse dos medicamentos foram presas e 811 cápsulas de remédios foram apreendidas, juntamente com um revólver calibre 38.
 
Os medicamentos que motivaram a operação são as anfetaminas, metanfetaminas, barbitúricos, popularmente conhecidos por “rebite”, que ao serem vendidos sem prescrição médica, configuram tráfico de drogas. Os presos, a arma e as cápsulas de medicamentos apreendidos na operação foram encaminhados às Delegacias da Polícia Civil em Vilhena e em Porto Velho.
 
Para a operação, o Ministério Público de Rondônia requereu quatro mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Judiciário após apresentação de relatórios e filmagens feitos pelas equipes de inteligência da PRF, durante as investigações que constataram a venda ilegal.
 
Os mandados foram cumpridos em postos de combustíveis, onde alguns funcionários praticavam o crime, sendo dois em Porto Velho e um em Vilhena, além da residência de um dos envolvidos.
 
A PRF em Rondônia mobilizou mais de 20 policiais e oito viaturas para o cumprimento da operação.
 
A ação ocorreu simultaneamente em mais vinte estados brasileiros, fazendo parte de um planejamento operacional e de inteligência estabelecido pela PRF, na busca de minimizar os riscos e as possibilidades de acidentes, particularmente, aqueles envolvendo veículos de carga, onde a probabilidade de haver feridos e mortos é potencializada.
 
De janeiro a novembro deste ano foram registrados em Rondônia 1.296 acidentes envolvendo veículos de carga, que geraram 127 feridos leves, 33 feridos graves e 20 mortos.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS