AGRONEGÓCIO - Laticínio de Espigão recebe nota máxima do Ministério da Agricultura

Com o leite comprado dos produtores rurais da região a agroindústria abastece o mercado local e exporta seus produtos ao sudeste do país . Há mais de 20 anos no mercado o laticínio Kinutri, localizado na cidade rondoniense de Espigão do Oeste, distante 53

AGRONEGÓCIO - Laticínio de Espigão recebe nota máxima do Ministério da Agricultura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o leite comprado dos produtores rurais da região a agroindústria abastece o mercado local e exporta seus produtos ao sudeste do país . Há mais de 20 anos no mercado o laticínio Kinutri, localizado na cidade rondoniense de Espigão do Oeste, distante 534 km da capital Porto Velho, recebeu nota máxima sobre a qualidade de fabricação dos seus produtos. Técnicas de boas práticas de fabricação (BPF) e procedimentos padrão de higiene operacional (PPHO) foram implantadas no laticínio pela empresa SF Consultoria (contratada pelo Sebrae) e receberam a chancela máxima do Ministério da Agricultura por sua excelência.

Fundado em 1989 o Kinutri comercializa queijo mussarela, provolone, prato, minas frescal, minas padrão, ricota fresca, nozinho, trança defumada e nozinho condimentado. Sua linha de produção totaliza 82 empregos diretos e abastece os comércios regionais e de São Caetano do Sul – SP com seus alimentos.

A avaliação que garantiu a aprovação da empresa ocorreu no dia 30 de novembro depois de dois dias de auditorias interna e externa realizadas pelo Ministério da Agricultura. Entraram na sondagem todos os processos de fabricação e higiene operacional, garante o gerente geral do laticínio, Júlio César dos Santos. Em julho de 2010 a empresa conquistou outra grande façanha, foi condecorada com o segundo lugar nacional durante o 37º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, na categoria queijo minas padrão. A premiação ocorre em Juiz de Fora – MG e é realizada anualmente pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – EPAMIG.

Assim como o gerente geral, os sócios do laticínio, Osmar da Silva Nóbrega e Alex Soares Nóbrega, mostraram-se satisfeitos com as consultorias realizadas na empresa. Ambos reiteram o comprometimento da empresa e dos seus colaboradores na melhoria da qualidade dos produtos, bem como da participação do Sebrae nesta conquista. O Sebrae desenvolve o Projeto Cadeia Produtiva de Leite e Derivados no Território Central da Cidadania em Rondônia, que atende mais 7 Indústrias, bem como a 500 produtores que fornecem matéria prima (leite), tendo como foco principal a gestão da propriedade para melhoria da produção, produtividade e qualidade do leite.

São parceiros do projeto Emater, Embrapa, Idaron, Senar, Sedes, Seagri, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Sedam, Superintendência Federal da Agricultura, Sindleite, Codeter e Ceplac.

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS