O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (SINDCONTAS) está prestes a ter uma nova diretoria. Denominada "União e Progresso", a nova gestão foi eleita em votação simbólica na última sexta-feira (10). De um total de 108 votos, a chapa, que concorreu sozinha, obteve 98 a seu favor e dez em branco.
Compõem a nova diretoria os servidores Aldrin Willy Mesquita Taborda (secretário-executivo), Clodoaldo Pinheiro Filho (secretário-geral), Edilis Alencar Piedade (secretária de finanças e patrimônio) e Rosimar Francelino Maciel (secretária de imprensa e comunicação). Para o conselho fiscal foram eleitos os servidores Gumercindo Campos Cruz, Antônio Carlos Siqueira Ferreira de Assis e Ailton Ferreira dos Santos. Na suplência foram eleitos Deisy Cristina dos Santos, Severino Martins da Cruz, Marco Túlio Trindade de Souza Seixas, Lenir do Nascimento Alves e Dalva Régia Corrêa Lopes.
A solenidade de posse está prevista para esta quarta-feira (15), às 11h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado. Na solenidade, o atual presidente do Sindcontas, Jair Dandolini Pessetti, fará seu discurso de despedida e entregará o sindicato à sua nova diretoria, que tem à frente o servidor Aldrin Willy Mesquita Taborda.